Voltar

Etiqueta no ambiente de Coworking

Desde cedo aprendemos que conviver uns com outros requer algumas regras básicas de educação. Num ambiente compartilhado essas regras são ainda mais importantes e alguns costumes pouco observados tornam-se relevantes quando se compartilha a estrutura de trabalho.

A primeira observação está no tom de voz, tanto no ambiente como ao atender uma ligação. Principalmente, quando a ligação é via Skype e você está com um phone de ouvido acoplado ao computador. Praticamente 100% das pessoas que conversam dessa maneira elevam seu tom de voz sem perceber. Obviamente que seu celular deve permanecer no modo vibratório.

O seu computador também emite sons. Não se esqueça disso! O volume dele precisa estar bem baixinho….

Outra observação é na organização da mesa de trabalho. Deixar papel espalhado por toda a mesa, papel de bala e fios dando voltas pelo notebook não fará ninguém mais eficiente. A higiene no ambiente a sua volta é tão importante quanto à organização de sua mesa.

Nem todas as pessoas gostam de brincar no ambiente de trabalho, então seja discreto!

Nunca utilize o ambiente de coworking para vender seus serviços. Éé muito desagradável quando alguém te interrompe no trabalho para mostrar a promoção imperdível dos seus produtos. A coletividade serve para que oportunidades de negócios apareçam por meio de necessidades individuais de cada negócio e não por meio da promoção unilateral de um produto.

As boas maneiras num ambiente de coworking estão alinhadas com o bom senso comum.

Vamos praticar!

Bruna Lofego

Bruna Lofego é administradora, formada pela UNA, com 15 anos de experiência em administração de empresas e 12 em empreendedorismo. Cursou especialização em marketing digital na ESPM e pós graduação em Marketing na UNA. Há cinco anos fundou a CWK Coworking, em expansão por todo o Brasil e se especializou na terceirização de serviços operacionais. É autora do Blog da CWK em que aborda a gestão de um espaço de coworking e empreendedorismo em geral.

Veja outros posts do autor

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter