Nas últimas décadas, surgiram novas modalidades de trabalho que caíram no gosto dos profissionais. Em vez de ficarem presos ao ambiente corporativo, muitos optaram pelo Home Office. Mas o trabalho em casa também traz seus desafios. Por isso, para conciliar a flexibilidade, uma boa infraestrutura e o profissionalismo, surgiu o coworking.
Muitos ainda temem trabalhar em ambientes de coworking por acreditar que serão muito dispendiosos ou que o contrato vai tirar a liberdade que tanto prezam.
Por isso, preparamos este artigo para ajudá-lo a entender como funciona a contratação, quais as opções dos serviços fornecidos e que vantagens esses espaços podem trazer para o seu negócio. Vamos lá?
Uma localização estratégica
Trabalhar em um espaço coworking significa que seu negócio vai ficar muito bem situado, localizado próximo aos principais pontos comerciais e serviços importantes, a fim de garantir sua boa produtividade.
Essa localização estratégica é muito importante para assegurar à sua empresa uma boa reputação. Afinal, quem não gostaria de trabalhar em uma região segura e acessível?
Mais profissionalismo
É verdade que o Home Office traz muitas vantagens. Mas quando o assunto é receber o público e fazer reuniões de negócios, o caso é outro. Fazer os clientes irem à sua casa pode deixá-los desconfiados quanto à qualidade das suas entregas.
Por outro lado, em um coworking, você ganha um endereço comercial e serviço especializados, como recepcionistas, sala de reunião, motoboy e até auditório. Dessa forma, sua imagem fica muito mais profissional, e você conquista uma credibilidade maior.
Interação e troca de conhecimentos
Um dos destaques do coworking são os próprios coworkers — profissionais que vão compartilhar o espaço com você. É natural que nesses espaços você conheça pessoas com quem possa fazer parcerias de negócios, ou mesmo que se tornem clientes e até amigos. Além disso, o networking, ou seja, a troca de experiências e conhecimentos com esses profissionais pode agregar ainda mais valor às suas atividades.
Flexibilidade no contrato de coworking
Quando se fala em contratos, muitos acham que vão perder sua liberdade e flexibilidade em suas atividades. Mas, na verdade, um contrato serve para detalhar as obrigações de cada lado em um negócio, como em qualquer acordo comercial.
Os espaços de coworking podem fornecer seus serviços avulsos, pagos por hora ou dia trabalhado. Mas existem modalidades e planos que incluem um pacote maior, e o contrato serve para formalizar as opções escolhidas.
Aqui na CWK Coworking, fornecemos serviços muito variados, incluindo as modalidades virtual e presencial. Escritórios particulares, salas de reunião e auditórios são apenas alguns deles. Assim, nossos clientes selecionam o plano conforme as necessidades do seu negócio. É possível até montar um pacote personalizado. Tudo isso é documentado por meio de contrato.
Lembre-se que o contrato de coworking não é de aluguel. Trata-se da prestação de um serviço e, por isso, não precisa ter as taxas e multas aplicadas no setor imobiliário. A contratação é muito mais flexível e ágil. Afinal, é isso o que você deseja como empreendedor.
Um contrato de coworking pode dar ao seu negócio a flexibilidade e o profissionalismo que você precisa para atender seus clientes de maneira eficiente. São diversos serviços fornecidos por meio de apenas uma contratação simples e ágil.
Venha conhecer o espaço da CWK Coworking e saiba como deixar seu negócio ainda mais profissional!