Voltar

Montagem de uma rede de espaços de coworking

Como o conceito de coworking em crescimento e adesão constante nos últimos anos, os espaços têm aumentado, e as pessoas têm visto essa nova e rentável forma de trabalho com bons olhos. Mas outra característica do coworking tem tornado esse conceito ainda mais vantajoso para o cliente: a oportunidade de expandir seus negócios através de uma rede de espaços de coworking.

O que significa exatamente?

Todos sabem que trabalhar em um espaço de coworking custa menos do que implementar um negócio local, considerando o custo de locação ou compra de espaços, além dos custos adicionais que envolvem um negócio, como internet, luz, água e elementos de segurança. Entretanto, o coworking também permite expandir o seu negócio.

Como? Imagine que você tenha uma empresa em Belo Horizonte, mas as necessidades de seus clientes demandam que você tenha uma filial em São Paulo. Você é ciente de que abrir um negócio local não é tarefa fácil, em outra cidade então, é complicação na certa. Pensando nisso, a CWK permite que você esteja em vários lugares ao mesmo tempo. Se estiver locado em Belo Horizonte, poderá ter filial em São Paulo, Brasília e outros estados e cidades.

Temos como objetivo ajudar você a expandir seus negócios também. Atualmente, não existe nenhum coworking no mercado com essa visão. Claro, há redes de coworkings com mais de uma unidade, mas geralmente não partilham dessa visão, de crescer os negócios de seus clientes oferecendo suporte em diferentes localidades.

Com a experiência e conhecimento que temos de mercado, sabemos que abrir uma filial em outro estado envolve custos altíssimos, principalmente quando há reforma envolvida. Um ponto importante quando a expansão é realizada por meio do coworking é garantir a facilidade de movimento entre o espaço antigo e novo. Isso permite que os membros novos e antigos sejam capazes de se conectar e colaborar, e isso ajuda todos os membros a se sentirem parte de uma comunidade crescente e próspera.

Bruna Lofego

Bruna Lofego é administradora, formada pela UNA, com 15 anos de experiência em administração de empresas e 12 em empreendedorismo. Cursou especialização em marketing digital na ESPM e pós graduação em Marketing na UNA. Há cinco anos fundou a CWK Coworking, em expansão por todo o Brasil e se especializou na terceirização de serviços operacionais. É autora do Blog da CWK em que aborda a gestão de um espaço de coworking e empreendedorismo em geral.

Veja outros posts do autor

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


4 respostas para “Montagem de uma rede de espaços de coworking”

  1. […] um escritório de coworking parece simples, mas não é. Isso porque o atendimento ao cliente não é algo simples, muito menos […]

  2. […] importante ter em mente que ser gestor de um coworking implica em saber lidar com pessoas e, consequentemente, contratempos. Isso acontece porque cada […]

  3. Avatar Arthur Etzel disse:

    Tenho uma área de 500 mts quadrados disponível para locação e implantação de um Co-Working.
    Estamos em um Centro de Compras com 10 negócios que dão suporte para o novo negócio Co-Working a ser montado. Av. Pompéia 1682,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter