Voltar

O que devo analisar ao migrar minha empresa para um coworking?

Quem está acostumado ao modelo tradicional de escritório pode ter certa dúvida, resistência ou até mesmo objeções quando o assunto é trabalhar em espaços compartilhados.

Apesar de ser um modelo de negócio novo no Brasil, o escritório compartilhado é uma excelente opção para quem está iniciando em um ramo de atuação, ou para os pequenos empresários.

Uma das principais vantagens desse tipo de espaço, além da considerável redução de custos, é que os coworkers dividem o mesmo ambiente com profissionais de diversas áreas.

Com isso, será possível aumentar a sua rede de contatos e Networking, agregando um valor inestimável ao seu negócio e abrindo portas para as novas possibilidades.

Se você chegou à conclusão que o melhor para o seu caso é começar a trabalhar em um escritório de coworking, estar atento a alguns pontos fundamentais sobre o que você espera e o que o escritório compartilhado oferece é extremamente importante para que sua escolha não se transforme em uma experiência negativa.

Confira abaixo, as principais análises que você deve fazer quando estiver pensando em migrar para um coworking.

 

Privacidade

A primeira diferença entre o escritório próprio e um coworking é a privacidade. Saber que você irá dividir o espaço e conviver com outras pessoas é muito importante.

Por isso, é fundamental observar como são divididos os espaços e como é o comportamento de quem desenvolve suas funções no ambiente.

Se você gosta de trabalhar em um ambiente sem muito barulho, por exemplo, o espaço compartilhado cheio de pessoas falantes pode atrapalhar sua produtividade, e nesse caso é recomendado o uso de salas privadas.

 

Localização

A localização do escritório compartilhado também é imprescindível.

É importante que a localização seja de fácil acesso e que facilite a mobilidade entre outros compromissos, para que o tempo perdido em trânsito seja evitado.

Um bom coworking deve ficar em um local bem estruturado, próximo das principais empresas do seu segmento, com uma boa vizinhança e que ajude a impactar positivamente a sua marca.

 

Serviços

Um dos grandes benefícios de trabalhar em um escritório compartilhado é ter todos os recursos necessários para o desenvolvimento de seus projetos.

Busque informações sobre toda a infraestrutura oferecida, como serviço de limpeza, recepção, internet, telefonia, copeira, secretária, mesas e cadeiras ergonômicas, iluminação adequada, salas de reunião equipadas e serviços adicionais.

Certifique-se o que estará à sua disposição e o que deve ser contratado a parte antes da assinatura do contrato para evitar surpresas futuras.

 

Produtividade

Trabalhando em Home Office, sua atenção pode ser desviada por diversos fatores.

No espaço de coworking, há muito menos distrações fazendo com que você se mantenha concentrado e tenha maior controle sobre o seu trabalho.

O próprio foco da comunidade ao seu redor, produzindo, se desenvolvendo e crescendo, são estimulantes para você fazer o mesmo.

Além disso, você estará desembolsando um valor mensal e isso faz com que você esteja muito mais direcionado a produzir durante o tempo em que estiver trabalhando.

Ainda tem dúvidas? Então, preparamos um material que vai ajudar você fazer uma análise mais apurada sobre suas possibilidades e chegar à melhor decisão para você e seus negócios. CLIQUE ABAIXO e baixe grátis o e-book COMO SABER SE UM COWORKING É PARA MIM.

E-BOOK GRATUITO!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter