Voltar

O que é preciso fazer para ter um bom networking?

Sabemos que o dia a dia de um empresário ou autônomo é corrido e há sempre muito trabalho para se fazer.

Mas frequentar um espaço de coworking é muito mais do que acomodar-se com seu notebook e mergulhar nas tarefas. O espaço compartilhado proporciona grandes oportunidades de fazer o seu negócio crescer e até de iniciar excelentes parcerias.

Algumas atitudes podem estimular o networking e irá te ajudar a se relacionar melhor com as pessoas que compartilham o mesmo espaço que você.

 

Invista tempo

Tempo é dinheiro, com certeza. Por isso, investir um pouco da sua disponibilidade para fazer novos contatos é tão importante quanto as economias investidas no seu produto ou serviço.

Aproveite toda oportunidade de palestras, coffee breaks e outros eventos do coworking que abram as portas tanto para que você conheça os negócios que acontecem ali como para divulgar o seu próprio negócio.

 

Aproveite as situações

Não seja tímido. Converse com as pessoas.

É claro que ninguém quer ser conhecido como a pessoa que passa o tempo todo falando sobre o seu trabalho quando todo mundo está tentando trabalhar, mas existem outras maneiras de interagir e se inteirar sobre possibilidades de negócios.

Quando acabar de conhecer alguém, pergunte coisas sobre a pessoa ao invés de falar só de si mesmo e de suas opiniões, logo de cara. Demonstrar interesse e construir uma conversa é essencial para uma boa relação.

Sugira uma pausa para um café ou, quem sabe, uma cervejinha no final do dia. Em um papo informal, vai surgir o momento oportuno para falar sobre o seu negócio.

Faça uma troca de serviços. Quando você encontrar alguém que oferece algo que você precisa, tente fazer uma troca oferecendo algo que ele precisa e que está dentro do seu ramo de atividade.

A vantagem desta abordagem é que os outros membros do coworking podem ver ou ouvir falar sobre os seus serviços e querer te contratar também.

 

Esteja sempre atualizado e bem informado

Seja uma fonte de informações em sua área de atuação, estude o mercado de trabalho, leia matérias sobre suas áreas de interesse e mantenha-se a par das novidades. Manter-se inteirado e conectado para ser notado nesse meio é essencial.

Compartilhe conhecimento. A filosofia coworking é de abertura à cooperação. Você não tem que compartilhar seus segredos comerciais, mas compartilhando dicas, você não só pode ajudar um colega de trabalho, mas também gerar ganhos futuros.

 

Preserve contatos

Cultivar bons relacionamentos é um exercício permanente. Abra espaço em sua agenda para receber profissionais, retornar telefonemas ou apenas mandar um lembrete de aniversário.

O potencial do trabalho em rede é umas das principais vantagens em um espaço de coworking.

Ainda tem dúvidas se o networking em um espaço compartilhado é vantajoso para seu negócio?

Venha fazer uma visita em uma das unidades da CWK Coworking.

Você vai se surpreender com as estações e salas de trabalho, o ambiente acolhedor e propício para um networking de qualidade e, claro, a estrutura CWK que oferece tudo o que você precisa e muito mais para manter o foco no seu trabalho e ampliar suas conquistas.

CONHEÇA NOSSAS UNIDADES!

Gostou? Conheça nossos serviços

 

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter