Voltar

Profissional liberal, autônomo e freelancer: qual a diferença e como utilizar o coworking para fazer negócios

Você sabe a diferença entre o profissional liberal, o autônomo e o freelancer?

Frequentemente presenciamos a confusão entre os termos. quando alguém cita um destes formatos na tentativa de se referir a todos os outros.

Para solucionar essa dúvida e descobrir a vantagem do coworking para esses profissionais, acompanhe o conteúdo a seguir.

Profissional Liberal

O profissional liberal é aquele que possui formação técnica ou acadêmica em sua área, suas atividades são regulamentadas e ele pode ter um vínculo empregatício ou não.

O profissional tem autonomia e conhecimento suficiente para exercer as suas atividades de maneira independente, tendo seu próprio escritório ou consultório, como é frequente nas áreas da saúde, direito e construção civil.

Autônomo

Diferente do profissional liberal, o autônomo pode ser qualquer pessoa que oferte produtos e serviços sem vínculos empregatícios, sem ter necessariamente uma formação na área em que atua.

São profissionais que possuem um maior conhecimento prático, adquirido através da experiência empírica do que pelo saber técnico ou científico, como é o caso de eletricistas, pintores e encanadores.

Freelancer

Já o freelancer é o profissional que trabalha por conta própria e presta serviços para pessoas ou empresas por períodos determinados.

Algumas áreas exigem um diploma de curso superior e outras não, mas mesmo nestes casos o profissional deve buscar seu aprimoramento através de cursos e treinamentos, como acontece com os fotógrafos, por exemplo.

Fazendo negócios no Coworking

Para estes profissionais aderir aos espaços compartilhados não é somente mais econômico ou prático, mas também estratégico para a captação de novos negócios.

Muitos têm optado pelo coworking pela interação com pessoas novas e de diversas áreas, promovendo uma maior troca de indicações, ideias e experiências.

Ou seja, além do networking, o ambiente social do coworking também estimula o pensamento criativo, se tornando uma verdadeira fonte de soluções e inovação.

Todos estes fatores são fundamentais para o profissional independente, pois ele concentra em si mesmo todas as responsabilidades de seu próprio negócio.

Para saber mais sobre o ambiente do coworking e toda estrutura oferecida pela CWK, CLIQUE AQUI e descubra quais planos e serviços combinam mais com o seu perfil.


Conheça nossos serviços!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter