Voltar

Qual a diferença entre coworking e meetup?

Apesar de serem coisas completamente diferentes, ainda há uma confusão que gira em torno dos termos coworking e meetup. E para esclarecer suas dúvidas sobre isso, resolvi escrever este artigo.

Primeiro, vamos definir o ‘coworking’

Coworking significa coisas diferentes para pessoas diferentes, embora os espaços segmentados estão sendo cada vez mais comuns. O coworking é a escolha que profissionais fazem de trabalhar em espaços independentes, e economizar com todos os custos relacionados à mobília, internet e infraestrutura, podendo contar com um espaço inovador e com serviços que agilizam a área operacional e ajudam na redução de custo.

No coworking, as pessoas trabalham próximas a outras pessoas, em vez de forma isolada. O coworking é um espaço de trabalho compartilhado. O que começou como uma ideia simples de Brad Neuberg, em 2005, se tornou um movimento de inspiração que está se espalhando por todo o mundo. Hoje, mais que um espaço compartilhado, as empresas de coworking proporcionam aos seus clientes, além da redução de custo operacional, o networking e o colaborativismo.

E o que é Meetup?

O Meetup é um evento que reúne um grupo de pessoas que se organizam para conseguir investidores. Isso é alcançado com pessoas que ficam conversando sobre seus negócios e trocando experiência. Um verdadeiro networking. É um evento mais voltado para o cenário local, facilitando que empreendedores próximos se conectem, e que incubadoras de empresas passam ter mais noção sobre as ideias inovadores da região.

O Meetup tem herança do Vale do Silício. Lá, esse conceito é bastante ousado em startups. Por ser um evento informal, quem organiza o meetup convidam apenas pessoas que estão realmente interessadas no tema de negócios que será sendo abordado. A conversa no Meetup é bem descontraída, porque não há palestras, somente empreendedores discutindo sobre mercado e trocando experiências, bem como fazendo um networking.

Aqui > meetup < é possível procurar onde encontrar um Meetup perto de você.

Com essa explicação sobre cada um, é possível dizer que coworking e Meetup são conceitos diferentes, mas que se complementam. Um evento e um formato de trabalho que ajudam conectar pessoas, empreendedores, profissionais e empresários por meio de um apoio, colaboração e inspiração.

E então, conseguiu entender a diferença? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo e torne nossos artigos cada vez mais ricos. 🙂

Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter