Voltar

Qual é o momento para sair do home office?

Trabalhar na própria casa é o sonho de muita gente. Tanto pela praticidade de acordar e já estar no escritório como pela liberdade de poder estar dentro do seu ambiente e perto da família.

Mas será que este estilo de trabalho serve para todo mundo? Ter um home office exige disciplina e um controle do ambiente (em alguns casos) fora do comum.

Além disso, conseguir separar o momento de trabalhar do momento de relaxar (estando dentro de casa) é uma tarefa complicada.

Separamos aqui 4 fatores que você deve avaliar para saber até onde o seu trabalho em casa tem sido proveitoso e quando é hora de procurar uma alternativa mais eficiente.

1 – Procrastinação

Um dos maiores desafios de se trabalhar em casa é lidar com a procrastinação.

Você pode até ter metas e planos, mas a preguiça acaba batendo vez ou outra, a cama te chama depois do almoço, o filme que está passando é o seu preferido e assim as coisas vão ficando para depois.

Se você não conseguir controlar esses fatores que desviam seu foco, é hora de agir pelo óbvio, eliminando o que pode atrasar seu sucesso.

2 – Distrações

Nem sempre sua casa será vazia e silenciosa. Você sabe lidar com interrupções e barulhos de um ambiente doméstico?

Algumas pessoas trabalham bem mesmo com interrupções, porém, outras perdem o “fio da meada” mais facilmente. Se você precisa de calma e o mínimo de silêncio para funcionar, talvez o home office não seja o melhor lugar para você.

3 – Reuniões com Clientes

Dependendo do seu tipo de negócio, será inevitável receber clientes.

As visitas podem até não ser tão constantes, mas quando são necessárias, precisam acontecer em um ambiente profissional para que seu cliente não tenha uma visão errada sobre seu negócio.

Nem sempre receber clientes em casa é possível (tanto por causa do espaço quanto pela falta de privacidade que gera).

Algumas pessoas optam então por recebê-los em café ou espaços públicos, sem a maior parte da estrutura (e da privacidade) que uma reunião de negócios exige.

O local adequado para reuniões é aquele que oferece estrutura física, segurança e conforto sem pecar pela falta de profissionalidade.

4 – Aumentar a Equipe

O sonho de todo empreendedor é de que seu negócio cresça.

E ao crescer, torna-se necessário aumentar a equipe de trabalho, mas fazer isso quando seu escritório é na sua própria casa, fica inviável.

Chegou a hora de migrar

Talvez você tenha se identificado com um ou mais itens acima e esteja se perguntando o que fazer para deslanchar seu negócio sem precisar investir um alto custo que teria com uma sala comercial.

Os espaços compartilhados de um Coworking são a opção mais produtiva e viável!

Nas unidades da CWK Coworking você encontrará um ambiente agradável e profissional, idealizado para que você possa focar na execução de seu trabalho, evitando assim todas as distrações de um home office.

Você poderá ainda receber seus clientes e aumentar a sua equipe, afinal, o escritório é compartilhado.

E quando precisar receber clientes e parceiros de negócios, terá uma sala de reunião estruturada e uma equipe de suporte para recepção.

Você irá profissionalizar o seu negócio de uma forma acessível, rápida e eficaz!

Quer saber mais sobre todos os benefícios? Visite a unidade da CWK Coworking mais próxima de você e conheça nossos espaços compartilhados e pacotes diferenciados.

 

Gostou? Conheça nossos serviços

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter