Voltar

Qual é o perfil do coworker?

Os espaços de coworkings cresceram, e nos últimos anos têm ganhado cada vez mais usuários.

Com rotinas de trabalho cada vez mais colaborativas, esses ambientes deixam claro que não são apenas um modismo e a tendência é se tornar mais viável a cada ano.

Mas afinal, você já parou para se perguntar, quem são esses profissionais que utilizam os coworkings de todo o país?

Pesquisas mostram que estes grupos de usuários costumam ser jovens com idades entre 26 e 35 anos, e especializados em alguma área.

Dentre os entrevistados, os resultados mostram que as maiorias dos coworkers são autônomos, empreendedores individuais e pequenos empresários que nem sempre possuem condições financeiras para arcarem com escritórios próprios.

 

E por que eles escolhem o coworking?

Trabalhar em coworking tem sido uma ótima oportunidade para aqueles que querem desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou sem as distrações de espaços públicos.

Tem sido também a escolha de muitos profissionais que valorizam mais a praticidade, a flexibilidade e a comunidade ao seu redor, na qual tem a oportunidade de fazer novas amizades, parcerias e projetos.

Outra questão é a relação custo X benefício.

Em um coworking, o profissional tem à sua disposição, salas de reunião, internet de alta velocidade, telefonia, recepção, limpeza, café entre outros benefícios com o custo compartilhado.

Aluguel, conta de luz e água e manutenção do espaço fica a cargo do proprietário da instalação.

Também não podemos deixar de citar o networking, como um dos principais motivos de quem escolhe trabalhar no espaço de Coworking.

O ambiente se torna ideal para ampliar o círculo profissional, pois reúne pessoas de diversas áreas no mesmo espaço, promovendo interações que podem render ótimas parcerias.

Além disso, o ritmo nos espaços de coworking costuma ser bem mais leve e inclui a possibilidade de trabalhar em horários não comerciais.

Dessa forma, muitos coworkers acabam se sentindo mais dispostos, saudáveis e consequentemente mais produtivos.

Você se identificou nesse perfil de empreendedor? Então, veja como funcionam as nossas unidades da CWK COWORKING e como nossos serviços podem viabilizar o seu negócio.

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter