Voltar

Qual escolher: Sala privativa ou escritório compartilhado?

Ao alugar um escritório próprio, você terá que arcar com despesas fixas, como água, luz, funcionários para atendimento, e estruturais, como móveis e equipamentos.

Por ser uma opção mais barata do que manter um escritório próprio e convencional, muitos empresários e autônomos recorrem às facilidades que um coworking pode oferecer.

Além de toda a estrutura tradicional de um escritório, uma boa localização e uma grande comunidade de profissionais diversos para trocar experiências, coworking tem a vantagem extra de dispor tanto de espaços compartilhados quanto salas privativas.

Para saber qual é a melhor escolha para seu tipo de negócio, separamos aqui algumas questões importantes a considerar.

 

Por que escolher um escritório compartilhado?

Pensando em todos os gastos, quem busca reduzir custos relacionados à manutenção de escritórios, sem perder a boa imagem de sua empresa, encontra essa grande vantagem nos escritórios compartilhados.

Se você acha que trabalhar sozinho pode ser muito chato e, às vezes, até pouco produtivo, o espaço compartilhado de um coworking pode ser a melhor opção para você, por possuir ambientes dinâmicos e interativos.

Você tem a oportunidade de interagir com profissionais de outras áreas, ampliando a sua rede de contatos e fazendo com que seu negócio se beneficie com ideias que podem aparecer por todos os lados.

Além de tudo, aumentam suas chances de realizar parcerias com que senta logo ao lado.

 

Sala Privativa – Seu espaço para focar e realizar mais

Se compartilhar um espaço não é uma opção para o seu tipo de negócio, saiba que você também tem a opção de atuar dentro de um coworking, porém, em uma sala privativa.

Com isso, você une todas as vantagens do escritório compartilhado (especialmente a redução de custos fixos) com as facilidades de um ambiente onde terá maior privacidade.

Alguns coworking são previamente equipados. Em outros, seus móveis são bem vindos e você pode montar sua sala privativa como quiser. Você também pode trazer equipamentos como impressoras e computadores para o dia a dia do seu negócio.

 

Como escolher meu espaço ideal?

A disposição do espaço de trabalho afeta o desempenho, o bem estar e até as finanças de uma empresa.

Pensando nisso, a decisão sobre qual espaço escolher, irá depender do seu estilo, forma de trabalho e do momento em que sua empresa se encontra.

Se você procura um espaço com estrutura corporativa completa para realizar seus negócios com um baixo custo e ainda agregar credibilidade à sua imagem profissional, conheça a CWK Coworking, nossos serviços e espaços diferenciados.

 

Encontre  UNIDADE CWK COWORKING mais perto e saiba mais sobre as opções que temos para você e sua equipe.

Conheça as unidades CWK Coworking

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter