Voltar

Quer economizar? O coworking é a solução!

O mercado do coworking está em plena expansão.

De 2016 para 2017 houve o crescimento de 114% no número de espaços compartilhados no país, segundo o Censo Coworking Brasil.

No ano seguinte o crescimento foi menor, mas sem queda de faturamento.

Dados surpreendentes como esses comprovam que cada vez mais profissionais estão aderindo ao coworking, tanto nas capitais quanto no interior, ao invés de manterem um endereço comercial particular ou trabalharem em seus home offices.

São inúmeros motivos para essa mudança: desenvolver novos contatos e troca de experiências, ter uma rotina flexível, se reunir com clientes e parceiros em um endereço de prestígio, entre outros…

Mas, sem dúvidas, a razão mais lembrada é o custo-benefício envolvido.

Segundo o site IG Economia, em comparação ao custo de um escritório particular tradicional, a média de economia obtida ao se usar escritórios compartilhados é de 38% no orçamento.

 

  • Aluguel

A economia de maior impacto é referente ao aluguel de um imóvel. Estudos apontam que, no Brasil, os gastos anuais por estação de trabalho podem chegar, em média, a R$ 17.400,00 para empresas que alugam um imóvel.

 

  • Internet

Outro ponto vantajoso em se aderir ao coworking, é cortar a despesa de contratação de pacotes de internet e telefonia.

Atualmente, um serviço de qualidade é caro, exige fidelidade contratual por um tempo determinado, sob pena de pagamento de multa em cancelamentos, sem contar na dor de cabeça para conseguir ser atendido e solucionar quedas e problemas técnicos de rede.

 

  • Estrutura física

No quesito estrutura, há uma vantagem esmagadora em se contratar o serviço de um espaço compartilhado: cortar gastos com móveis, decoração e manutenção dos espaços.

Milhares de reais são destinados para a compra de móveis de qualidade, resistentes e confortáveis, no orçamento de empresas e escritórios que possuem espaços particulares, e isso é simplesmente desnecessário e poupado ao se optar pelo coworking.

 

  • Funcionários

Um atendimento de qualidade é sempre o grande diferencial de qualquer negócio. Para alcançar o nível de excelência em uma equipe, demanda muito tempo e dinheiro em treinamentos e retenção de talentos.

Ao decidir usar um espaço compartilhado de trabalho, você usufrui dos serviços de profissionais treinados em recepção, atendimento telefônico personalizado, central de recados, limpeza e muito mais, sem precisar se preocupar com essas demandas.

 

Conclusão

Escolhendo trabalhar em um espaço compartilhado, você contrata o serviço ou até mesmo o plano que mais se adequa à sua necessidade, e através dele está contribuindo para o rateio das despesas do espaço.

É simples e eficiente: você vai até o espaço quando quer, usa o que precisa e paga exatamente na medida que contratou, sem precisar arcar com a despesa integral do imóvel.

Portanto, se você procura reduzir custos e usufruir de todas essas vantagens inovadoras, CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os planos diversificados que a CWK Coworking oferece e todos os serviços.

 

Conheça nossos serviços!

 

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter