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Saiba como aproveitar serviços que não estão no portifólio do seu coworking

 AS 4 PRINCIPAIS DICAS PARA APROVEITAR MELHOR O ESPAÇO DE COWORKING

Com o dinamismo do mercado atual, estabelecer parâmetros que visem ao desenvolvimento e ao fortalecimento das relações profissionais se tornou quase uma obrigação. Com base nisso, alguns termos passaram a fazer parte do cotidiano de muita gente. Mesmo que hoje em dia o coworking e o networking estejam na ponta da língua de muitos empreendedores e gerentes, há 15 ou 20 anos essas expressões não circulavam por aqui com tanta intensidade, como tem acontecido atualmente.

A cada dia podemos presenciar iniciativas de empresários que procuram a modalidade do coworking para auxiliar o seu negócio e até mesmo conhecer novos contatos que possibilitem vínculos, que poderão trazer muito êxito na busca de parceiros comerciais que tenham o mesmo objetivo e vontade de vencer. O networking é um dos ingredientes mais valiosos no ambiente corporativo. Com a propagação dos escritórios de coworking Brasil afora, e em outros países, é muito comum que as pessoas passem a conhecer outras empresas com projetos semelhantes ou que agreguem algo que desperte interesses afins. Entretanto, vale lembrar que o público do coworking pode variar, mas isso não impede que o networking entre em prática; afinal de contas, em um cenário de convergência de segmentos, o segredo do sucesso de muitos empreendedores tem sido a procura por parcerias e propostas que promovam um verdadeiro incremento nos negócios.

Constata-se que não tem como falar de um sem abordar o outro. Sendo assim, aqui você poderá conferir algumas dicas para obter sucesso e aproveitar todas as oportunidades que o coworking pode dar através do networking. Nós, da CWK, temos o maior prazer em mostrar a você como pode ser vantajoso aderir à prática de compartilhar o espaço e, através disso, adquirir parcerias que têm uma enorme possibilidade de deslanchar. Continue lendo https://www.cwk.com.br/blog/ o nosso conteúdo e não perca nenhuma dica que separamos para o seu negócio.

# 01 – Use o networking a seu favor para conquistar clientes:

A importância de se conquistar um cliente nos dias de hoje está na grande concorrência que o mercado apresenta aos empresários. Com isso, você pode notar o valor que o networking pode representar para conquistar o público-alvo das empresas. Diferente do que era anos atrás, a clientela estpersonal-791363_1920á mais exigente, além de bastante informada. Tal aspecto pede que as empresas e seus respectivos serviços acompanhem essa evolução e demanda. Adquirir conhecimentos que, além daqueles que sua empresa já está habituada, aproximam o seu negócio do público e traz um valor imenso aos serviços oferecidos, pois o cliente dará maior credibilidade e certamente colocará em uma balança quando tiver que escolher qual a melhor opção entre a possível concorrência. É sempre bom reconhecer que os clientes de hoje não são passivos e nem esperam pelas melhores oportunidades. O principal grupo do mercado consumidor vai atrás da satisfação das suas necessidades. Para finalizar esse item, basta conferir algumas das características procuradas pelo cliente atual:

  • Praticidade.
  • Diferencial de produtos e serviços.
  • Disponibilidade da empresa em atender.
  • Superação de expectativas

                                                                                                                                                         — ——         —-  —  —— ——- # 02 – Use os serviços operacionais oferecidos, à parte, mais barato que no mercado:

Quem opta pela prática do coworking pode aproveitar muita coisa que em um escritório particular não teria. Já imaginou como pode ser custoso manter determinados serviços em função da sua empresa? Vale relembrar aqui alguns dos itens que a CWK oferece aos clientes de suas instalações: desde internet à recepcionista. Além disso, há também toda a comodidade do espaço compartilhado.Nossos escritórios, por exemplo, contam com uma estrutura completa que leva aos empreendedores uma verdadeira gama de oportunidades que visam à praticidade e o conforto de quem utiliza as instalações.Um espaço de coworking pode proporcionar às equipes serviços como contabilidade, tão importante em qualquer empreendimento; há também acesso a advogado e marketing digital. No caso da CWK, temos parceria com fornecedores que podem oferecer todas essas funções com o preço mais acessível. Conheça abaixo um pouco mais de alguns serviços que oferecemos em parcerias com fornecedores externos:

  • Sistema Operacional para Coworking: Se você é dono de um espaço de Coworking, este sistema é direcionado para atender as novas necessidades do serviço de coworking e escritórios compartilhados.
  • Marketing Digital: Esses são serviços geralmente muito caros no mercado e a CWK firmou parcerias com profissionais com vários anos de experiências para viabilizar aos nossos clientes a contratação. Serviços de Adwords com campanhas de anúncios no google e na rede display do google direcionadas a necessidade do seu negócio bem como serviços de SEO por uma mensalidade incrivelmente barata e que uma pequena empresa possa pagar.
  •  Advocacia: Serviços de advocacia em geral principalmente consultoria jurídica para diversos assuntos conforme a necessidade do cliente.
  • Alimentação e monitoramento de redes sociais: Quase ninguém tem tempo para alimentar as redes sociais hoje em dia e muitas vezes sua marca perde oportunidades importantes através deste meio de comunicação. O problema é que geralmente esse trabalho é caro e o retorno não é imediato. Possuímos uma parceria que proporciona um investimento justo mensal que cabe no bolso das pequenas empresas.
  • Contabilidade: Serviços contábeis tanto para abertura e formalização de uma empresa como folha de pagamento e departamento fiscal.
  • Marketing de Conteúdo: Precisa de ajuda para criar conteúdo customizado para alimentar o seu blog? Temos uma parceria que permite a criação de textos eficientes e voltados para a conversão do seus leads.
  • Desenvolvimento de website customizados: Este também costuma ser um serviço caro no mercado que conseguimos a um preço muito mais barato e que todo empreendedor possa pagar.

# 03 – Lugares onde o cliente não tem horário para entrar e para sair:

Cada pessoa faz seu próprio horário Este item é ideal para quem não abre mão do dinamismo da profissão. Não é de hoje que muitas pessoas atribuem a realização no ambiente de trabalho com a flexibilidade que determinado espaço oferece. Na CWK, por exemplo, o cliente tem essa vantagem, que conta muito nessa correria do dia a dia. Cada pessoa é responsável por estabelecer o horário que melhor atender as suas necessidades.Dentre os vários pontos positivos desse aspecto há o simples fato de não ter de encarar o trânsito pesado das cidades. Grande parte dos engarrafamentos ocorre porque boa parcela das pessoas decide utilizar as mesmas vias simultaneamente. Quando as pessoas têm a prerrogativa de fazer o próprio horário, por exemplo, ele pode fugir desses transtornos que muitos não podem evitar.Outro aspecto que podemos levantar é a independência no trabalho. Em vez de você ter de se adaptar à rotina profissional, esses afazeres podem se adequar ao seu dia a dia. A CWK proporciona isso aos nossos clientes.Para se ter noção do quão útil pode ser a flexibilidade no local de trabalho, o portal Catho publicou uma importante informação sobre isso. Segundo a análise feita por especialistas em carreiras. Confira a seguir.

  • A importância de um ambiente profissional que ofereça flexibilidade                                                                 *

De acordo com o site da Catho, só aqui no Brasil há casos de empresas que utilizaram a flexibilidade e atingiram excelentes resultados. Imagine, então, em outros países. Isso ocorreu porque os projetos, tarefas e prazos eram muito bem definidos e acompanhados on-line por gestores capacitados a orientar, monitorar e subsidiar de conhecimento as equipes. Eis aí um dos segredos do sucesso.

Outro fenômeno percebido por meio da pesquisa foi o nível de maturidade e responsabilidade da equipe por fazer acontecer os projetos do jeito acordado. Mas é bom lembrar que antes é preciso ter um bom planejamento.

As empresas que não tiveram tanto sucesso com a flexibilidade, por exemplo, pecaram por não planejarem bem essa nova forma de atuação profissional, além de utilizarem a flexibilidade como algo que não poderia ser levado a sério; ou então porque faltava mesmo espaço para todos os trabalhadores.

É importante lembrar que durante décadas, o fato de trabalhar em empresas determinava uma predisposição ao tradicional horário comercial das 8h00 às 18h00, além de relatórios semanais de entrega de trabalho e a hora de almoço. As principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte não suportam mais a quantidade de pessoas que se locomovem em suas principais vias. Como consequência, surge o estresse que causa impacto direto e indireto no trabalho. O estudo é taxativo quando afirma que é preciso avaliar mudanças de flexibilidade e que isso se torna fundamental para garantir a saúde dos resultados das empresas. Para ver a pesquisa completa divulgada pela Catho, clique aqui.  

# 04 – Use o Mailing do Coworking para trocar de experiências e informações e divulgação dos seus serviços:

O networking é interessante, pois ele vai impulsionar e valorizar ainda mais as equipes envolvidas. Como citado anteriormente, essa junção de projetos em comum é uma verdadeira tendência e um grande passo mail-37108_1280para encarar a competitividade no mercado. O ambiente compartilhado, uma das inúmeras vantagens do coworking, proporciona isso aos envolvidos e/ou interessados. Imaginemos uma situação onde você tenha uma empresa de produção de conteúdos e no mesmo escritório haja um grupo que precisa veicular seus produtos na web, ambos têm interesses recíprocos e uma parceria pode, então, impulsionar o negócio dos interessados.  O mailing do Coworking pode beneficiar todos que trabalham no local na medida que seu produto ou serviço pode ser divulgado para toda a rede que compartilha o local e com isso, obviamente, gerar negócios para ambos os lados.  O networking funciona como uma importante força motriz que dá mais chances do seu negócio ganhar visibilidade e conquistar o gosto dessas pessoas. Na concorrência acirrada que vivemos hoje, é melhor procurar mais alguém com vontade estabelecer parcerias ou um grupo que se identifique com o segmento em que você atua. As chances de obter uma maior divulgação e conhecimento são grandes através disso.  A diversidade de perfis que o networking pode abarcar é enriquecedora.  Quem garante isso é o publicitário Maurício Cardoso, fundador do Clube do Networking. Ele acrescenta que é “preciso aprofundar relações com perfis variados e construtivos”.  E essa necessidade se faz cada vez mais presente, de acordo com a volatilidade do mercado. Para saber mais sobre a entrevista dada à InfoMoney, clique aqui.  Para finalizar, é importante frisar que o coworking é um dos grandes responsáveis por esse encontro de interesses profissionais: o networking. Então, se você pretende investir no seu negócio da melhor forma possível, com economia e grande possibilidade de crescimento, pense nisso e não perca mais tempo.

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