Voltar

Sair do home office: qual é o momento certo?

Está cada vez mais crescente o número de pessoas que possuem um trabalho remoto e a procura por cargos que ofereçam essa condição está também em evidência.

De acordo com uma pesquisa global da IGP, 79% dos trabalhadores atuam em casa, ou seja, em home offices.

Apesar do modelo de trabalho estar em crescimento, não tem como desconsiderar as desvantagens que um trabalho em casa possui.

Para quem entrou no mercado como freelancer, profissional liberal ou até contratado fixo que atua remotamente, é preciso colocar algumas situações na balança para saber até quando um home office é adequado e quando é hora de migrar para um coworking.

REUNIÕES COM CLIENTES

Se você precisa se encontrar frequentemente com clientes e fornecedores, talvez a sua casa não seja o melhor lugar para isso. Além da perda de privacidade, isso pode dar uma impressão de informalidade e falta de profissionalismo.

PROCRASTINAÇÃO, DISTRAÇÕES E PERDA DE PRODUTIVIDADE

Em um ambiente informal, muitas vezes somos pegos pelas distrações da casa e até pela preguiça. Se você está tendo dificuldades em manter sua agenda de tarefas em dia, talvez seja uma boa saída ir para um local próprio de trabalho e isolado das questões pessoais.

AUMENTO DA EQUIPE

Chegou a hora de trazer mais colaboradores para seu negócio? A menos que você tenha um espaço grande, ter mais pessoas com você em sua casa pode dificultar um pouco a rotina e o bom andamento do trabalho.

TRABALHO TOMANDO CONTA DA CASA

Dependendo da quantidade de papel e artefatos que envolvem seu negócio, os limites do escritório podem ser facilmente rompidos. Isso pode gerar uma ideia de bagunça e, mentalmente, você sempre estará imerso no trabalho.

FALTA DE CONTATO HUMANO

Apesar da tranquilidade de poder trabalhar sozinho, às vezes é muito bom para a saúde mental ter com quem conversar e até trocar ideias de negócios. E para isso, o coworking é o ambiente ideal.

Análise esses pontos, coloque na balança e ficará claro se você deve ou não procurar um espaço compartilhado para trabalhar melhor.

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter