Voltar

Salas comerciais para alugar – vale a pena?

A resposta para a pergunta no título deste artigo parece óbvia, não é mesmo? Afinal, você precisa de uma sala comercial, e certamente irá alugar uma. Mas, o que muitas pessoas não sabem, é que existem alternativas muito boas para escolher, e que podem até mesmo ajudar no negócio como um todo, no que diz respeito à economia, principalmente.

Mas quais são essas alternativas às salas comerciais?

Primeiro, é muito importante entender por que você precisa de uma sala comercial. Seria para trabalhar junto com uma equipe de 5 a 10 pessoas? Seria para montar um escritório? Ou você precisa apenas de uma sala de reunião para receber seus clientes? Ao saber exatamente suas necessidades, você consegue entender que tipo de espaço precisa.

Uma sala comercial para alugar em BH, por exemplo, varia de preços conforme tamanho, localização e também decoração. Hoje, uma média de preço de uma sala comercial na Savassi, região nobre da capital mineira, varia de R$1000 (para um espaço pequeno e simples) a R$15.000 (para uma sala maior, para 10 pessoas, por exemplo). Isso tudo é só o valor do aluguel sem contar com as outras despesas necessárias, como mobília, decoração, maquinário de trabalho, etc.

Para muitas empresas, um espaço próprio é ideal para o negócio, porque necessitam de uma decoração própria e infraestrutura personalizada. Neste caso, as salas comerciais para alugar são uma boa opção. Em contrapartida, para empresas que necessitam de um espaço com boa mobília, sala de reuniões, Internet dedicada e espaço de cozinha, é possível encontrar tudo em um só serviço, que muitas vezes pode ser mais vantajoso do que alugar uma sala comercial.

O escritório virtual, por exemplo, é um método excelente se você está procurando uma sala comercial para alugar e transformá-la em um escritório, para trabalhar sozinho ou com um sócio.  Esse método tem os custos operacionais reduzidos, porque você contrata um atendimento telefônico personalizado com o nome da empresa da pessoa, o gerenciamento das correspondências e o uso do endereço comercial.

Leia mais: O que é Escritório Virtual?

Outra alternativa muito econômica, principalmente para negócios que contam com mais pessoas são as salas privadas. Elas podem ser localizadas dentro do ambiente compartilhado ou fora do ambiente compartilhado (coworking) e são ideais para empresas que possuem mais de 2 a 10 funcionários. Imagine ter uma sala de vidro ou drywall e com isolamento acústico do ambiente por um valor muito mais baixo que a locação de sala comercial? Além disso, você ainda pode ter acesso a ambientes como banheiros, salas de reunião, copa e recepção compartilhados. O preço para alugar uma sala privada é mais baixo porque você não precisa lidar com custos de mobília, infraestrutura e manutenção. Tudo é por conta da empresa que está alugando para você, no caso, a CWK.

E então, conseguiu compreender as alternativas que você tem para optar ao invés da sala comercial? Ainda tem dúvidas sobre estes serviços? Fale conosco! Vamos ajudar você a encontrar o que é melhor para o seu negócio no momento.

Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter