Voltar

Coworking, será que no interior daria certo?

Muitos empreendedores que desejam investir no ramo de coworking no interior se fazem essa pergunta do título deste artigo. Ela vem junto com muitas outras, como: “será que tem público para coworking no interior”, “será que as pessoas aceitariam bem o coworking, principalmente e for o único da cidade”? Para responder a essa e muitas outras, criamos este artigo esclarecedor. Continue lendo para tirar suas dúvidas.

Avaliação territorial, você realizou?map-835860_1280

Como qualquer outro tipo de negócio, quando você deseja implantá-lo em uma cidade do interior, você precisa realizar uma avaliação territorial no âmbito de mercado. Nessa avaliação você vai averiguar os tipos de empresas instaladas, o público potencial, a demanda e os concorrentes. É muito importante ter em mãos essas métricas antes de tomar qualquer decisão. São elas que irão guiar sua implementação de coworking na cidade, no momento e local mais adequado.

Há público para o coworking?

Em relação às métricas acima, podemos dizer que a mais importante seria a “demanda”. Ou seja, você precisa entender se na cidade na qual você quer abrir um negócio de coworking terá público para você trabalhar. A avaliação mercadológica é fundamental para isso. Tente entender os tipos de negócios que as pessoas têm, o potencial de crescimento e a possível adesão das mesmas ao coworking. 

O interior é um lugar de muito potencial de sucesso para empreendedores de muitos ramos, principalmente do coworking, mas você precisa saber onde está pisando, e quais resultados esperar de seus esforços de investimento. Avaliar os custos é essencial, e o poder de comunicação que você tem com o coworking para ganhar o mercado é inigualável. Mas entender quem seria o público para o coworking em determinada cidade é muito importante.

Essa mesma avaliação nós, da CWK, realizamos ao decidir abrir nossas franquias de coworking em outros Estados. E isso foi fundamental para determinar a localização e sustentar o nosso crescimento nesse mercado tão promissor.

Temos um e-book para você empreendedor aprender a criar seu Plano de Negócios da maneira correta para obter sucesso no negócio

BAIXE GRATUITAMENTE AQUI

Tem mais dúvidas sobre como abrir um coworking no interior? Fale conosco! Será um prazer falar com você. Deixe um comentário.

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter