Voltar

Sua empresa deu lucro, e agora? O que fazer com ele? Onde investir na crise?

Crise! A tão temida crise. Essa palavra tem estado no vocabulário de muitos empresários nos últimos dias, principalmente no daqueles que desejam investir na sua empresa. Mas, com algumas analises de mercado e averiguação de oportunidades é possível sair na frente. Existem, por exemplo, alguns segredos para ganhar com a taxa Selic alta.

A taxa Selic influencia no seu investimentoArchivo base

Com a taxa Selic alta, os investimentos atrelados a ela, como o Tesouro Direto (que permite o investidor pessoa física comprar títulos públicos), tornam-se boas opções. É possível aplicar o capital em renda fixa e utilizar o mesmo dinheiro para alavancar seus ganhos com outras opções, como investir na bolsa através do Mercado Futuro.

Mas como isso funciona?

O dinheiro investido em Tesouro Direto é como uma margem que garante suas operações. Sendo assim, você tem um retorno garantido da sua aplicação em renda fixa, e ainda potencializa o ganho com Day-trade e mercado futuro.

Como começar a investir no Tesouro Direto?

Existem alguns passos que você deve seguir, que são basicamente:

  1. Fazer um cadastro

O cadastro é realizado no site do Tesouro Direto. Ou então, você pode ter uma conta em um banco ou corretora que trabalhe com esses títulos.

  1. Determine seu perfil

Há títulos para diferentes aspirações. Porém, é fundamental você entender o que quer, porque isso que define qual título irá comprar. No site do Tesouro Direto você pode encontrar mais informações a respeito.

  1. Comece

Depois de seguir os passos anteriores, é só ir às compras. A compra pode ser feita por meio do site do Tesouro Direto depois de fazer o seu cadastro.

  1. Acompanhe os resultados

É importante acompanhar os seus investimentos no site do Tesouro Direto. Mas procure não ficar atrelado a averiguar diariamente, dependendo do título, você tem isso pode acabar tendo dor de cabeça ao fazer isso.

  1. Venda quando for o momento certo

Siga a sua estratégia inicial para vender seus títulos. Quando o momento de vendê-los chegar, ou quando você atingir o seu objetivo, já pode começar a desfrutar.

E então, esse artigo foi esclarecedor para você? Deixe um comentário com suas opiniões.

Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter