Se você é dono do seu próprio negócio, seja empresário ou empreendedor individual, conhece bem essa história.
Há uma série de coisas que precisam ser resolvidas durante o seu dia, pequenas e simples, mas que nada tem a ver com a sua atividade principal e cortam totalmente o seu fluxo de criatividade.
Quando se é empreendedor, toda e qualquer ação é decisiva para a sua lucratividade, por isso é fundamental mapear suas tarefas e discernir o que realmente é relevante e o que é apenas obstáculo.
A Sobrecarga
Um amigo de longa data administrava um pequeno escritório de arquitetura e decoração.
Além de todos os afazeres e responsabilidades de autônomo, ele ainda precisava se lembrar de fazer a lista de compras semanal e solicitar manutenção de equipamentos sempre que necessário.
Imagine você tendo que produzir planilhas orçamentárias de prestações de conta para clientes com valores altíssimos, além de administrar todos os imprevistos que o trabalho com construção civil oferece, e ainda por cima ter que se lembrar de levar pó de café para o escritório ao voltar de uma visita à obra.
Esse tipo de rotina é extremamente contraproducente.
Era uma série de interrupções do trabalho realmente importante, tanto que ele vivia se sentindo tenso e estressado, mas não precisa ser assim.
A Lista de “Coisinhas”
– Comprar café, chás e água
– Comprar materiais de limpeza e itens de higiene
– Contratar empresa de segurança, monitoramento por câmeras e alarme
– Contratar manutenção do sistema de internet e telefonia
– Contratar manutenção do ar condicionado
– Contratar manutenção da máquina de café
– Agendar, supervisionar e pagar limpeza
Estes são alguns dos itens cotidianos, que são sim essenciais, afinal fazem parte do seu escritório, mas simplesmente não são prioridade e não geram lucro diretamente.
Nem sempre você tem alguém para delegar, nem sempre você pode delegar – principalmente quando se trata de monitoramento de segurança, e aí surgem as interrupções na sua rotina quando você mais precisa de foco.
O Coworking como Solução
A grande vantagem que o coworking oferece, e muitos empresários já se deram conta disso, é que você não precisa se preocupar com absolutamente nenhum desses detalhes de estrutura.
Nada. Zero.
Quando você passar a usar um espaço de coworking para trabalhar, vai ter a sensação de que todos esses problemas – antes tão incômodos – agora se resolvem sozinhos.
É por isso que até mesmo grandes corporações estão migrando para os espaços compartilhados, abrindo mão de seus escritórios particulares, para aproveitarem a comodidade da estrutura pronta e todos os outros benefícios do coworking.
Descubra todos os detalhes dessa estrutura completa clicando AQUI.