Voltar

Tarefas cotidianas que matam a produtividade do empresário

Se você é dono do seu próprio negócio, seja empresário ou empreendedor individual, conhece bem essa história.

Há uma série de coisas que precisam ser resolvidas durante o seu dia, pequenas e simples, mas que nada tem a ver com a sua atividade principal e cortam totalmente o seu fluxo de criatividade.

Quando se é empreendedor, toda e qualquer ação é decisiva para a sua lucratividade, por isso é fundamental mapear suas tarefas e discernir o que realmente é relevante e o que é apenas obstáculo.

 

A Sobrecarga

Um amigo de longa data administrava um pequeno escritório de arquitetura e decoração.

Além de todos os afazeres e responsabilidades de autônomo, ele ainda precisava se lembrar de fazer a lista de compras semanal e solicitar manutenção de equipamentos sempre que necessário.

Imagine você tendo que produzir planilhas orçamentárias de prestações de conta para clientes com valores altíssimos, além de administrar todos os imprevistos que o trabalho com construção civil oferece, e ainda por cima ter que se lembrar de levar pó de café para o escritório ao voltar de uma visita à obra.

Esse tipo de rotina é extremamente contraproducente.

Era uma série de interrupções do trabalho realmente importante, tanto que ele vivia se sentindo tenso e estressado, mas não precisa ser assim.

 

A Lista de “Coisinhas”

– Comprar café, chás e água

– Comprar materiais de limpeza e itens de higiene

– Contratar empresa de segurança, monitoramento por câmeras e alarme

– Contratar manutenção do sistema de internet e telefonia

– Contratar manutenção do ar condicionado

– Contratar manutenção da máquina de café

– Agendar, supervisionar e pagar limpeza

Estes são alguns dos itens cotidianos, que são sim essenciais, afinal fazem parte do seu escritório, mas simplesmente não são prioridade e não geram lucro diretamente.

Nem sempre você tem alguém para delegar, nem sempre você pode delegar – principalmente quando se trata de monitoramento de segurança, e aí surgem as interrupções na sua rotina quando você mais precisa de foco.

 

O Coworking como Solução

A grande vantagem que o coworking oferece, e muitos empresários já se deram conta disso, é que você não precisa se preocupar com absolutamente nenhum desses detalhes de estrutura.

Nada. Zero.

Quando você passar a usar um espaço de coworking para trabalhar, vai ter a sensação de que todos esses problemas – antes tão incômodos – agora se resolvem sozinhos.

É por isso que até mesmo grandes corporações estão migrando para os espaços compartilhados, abrindo mão de seus escritórios particulares, para aproveitarem a comodidade da estrutura pronta e todos os outros benefícios do coworking.

Descubra todos os detalhes dessa estrutura completa clicando AQUI.


Conheça nossos serviços!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter