As maiores dúvidas sobre migrar para um Coworking - CWK Coworking

Voltar

As maiores dúvidas sobre migrar para um Coworking

Quem está acostumado ao modelo tradicional de escritório pode ter uma certa resistência, dúvidas e objeções quando o assunto é compartilhar espaços de trabalho.

Os medos mais comuns vão desde não ter privacidade, segurança ou de não ter a estrutura necessária, mas tudo isso é fácil de evitar se você souber exatamente o que deve priorizar.

Existem diversos mitos que acompanham os assuntos relacionados à coworking. O que conta mesmo é se o espaço é adequado às suas necessidades e se oferece mais vantagens do que desvantagens.

Separamos aqui as principais perguntas que você deve se fazer quando estiver pensando em migrar para um coworking.

O perfil do local é compatível com o meu negócio?

Se o seu negócio exige mais do que a tradicional estrutura de escritório, talvez seja o caso de procurar por coworkings temáticos, que oferecem uma melhor disposição de mobiliário e até equipamentos de suporte específicos para a sua atuação. Existe também a possibilidade é locar espaços reservados em vez dos open offices.

Os serviços compartilhados que o espaço oferece são o que eu preciso?

Os serviços vão desde telefone, internet, copeira, secretária até atendimento virtual e manutenção. Certifique-se o que ficará a sua disposição e o que deve ser contratado a parte para evitar surpresas depois do contrato assinado.

A qualidade dos serviços compartilhados atende minhas necessidades?

Internet e telefone, por exemplo, são serviços que variam muito de negócio para negócio. Se seu trabalho funciona basicamente através de telefonia ou se precisa ter acesso a uma banda de internet maior, dê prioridade disso na hora de negociar.

A localização do coworking atende minhas expectativas?

Principalmente para quem mora em cidade grande, precisa levar em consideração tanto o acesso ao coworking como a região onde está localizada, por questões de logística e também de segurança.

O contrato do espaço me deixa confortável?

Existem coworkings que locam espaços avulsos e por período. Você pode estudar uma locação mais curta e ir ampliando conforme o negócio for avançado, para não ficar preso a uma negociação que talvez não seja ideal.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter