Como lidar com o ruído no espaço de Coworking? - CWK Coworking

Voltar

Como lidar com o ruído no espaço de Coworking?

Os profissionais que atuam em um coworking contam com algo que muitos outros lugares não oferecem: ambiente colaborativo. Basta notar como o escritório compartilhado em que você trabalha é interessante, pois há empresas distintas ocupando o mesmo local. No entanto, é preciso saber o limite do ruído produzido.

Isso significa que todos nós somos responsáveis por algum barulho quando trabalhamos, seja digitando ou conversando ao telefone com um cliente. É preciso saber até onde é permitido, além do incômodo que isso pode levar aos usuários do mesmo espaço.

Geralmente, os profissionais que procuram um escritório compartilhado necessitam de silêncio para o desenvolvimento de projetos, textos e outros trabalhos que pedem concentração. Isso significa que seus atos interferem na rotina do colega ao lado.

O que falar das salas de reunião?

Embora as salas sejam reservadas e contem com toda a estrutura para impedir que o barulho chegue ao espaço compartilhado, é inegável que o volume das vozes também precisa ser medido nesse recinto.
Imagine uma equipe que não saiba expor suas ideias em voz baixa. Os demais profissionais podem ficar incomodados com o barulho; e a premissa do coworking é a colaboração com o próximo.

Como evitar que o ruído atrapalhe a convivência no coworking?

Você viu que existem algumas regras para se trabalhar em um espaço compartilhado (na verdade, em qualquer ambiente coletivo), mas que podem começar agora mesmo pela simplicidade. Veja abaixo:

  • Use sempre fones de ouvido para conversas via Skype; muitos profissionais escutam música para se concentrar, nem precisa falar que o uso dos fones é quase uma obrigação para a convivência;
  • Fale ao telefone com voz baixa. Lembre-se que os outros não precisam participar da conversa;
  • Se conversar com o colega ao lado, fale de maneira que somente vocês possam escutar;
  • Não se esqueçam: seus hábitos podem ser determinantes para aquele networking que tanto deseja.

Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter