Empreender é uma dádiva! Quem não adoraria ver seus próprios sonhos sendo colocados do papel para a prática e dando super certo? É uma realização inexplicável.
Hoje, é possível dizer que estamos vivendo na era das possibilidades. Qualquer pessoa com um sonho ou hobby pode ser um empreendedor, transformando suas ideias em um negócio.
A má notícia é que não é só você que quer fazer isso. Muitos já estão tomando partido de empreender, e com a concorrência cada vez maior, quanto mais você esperar, menos chances você tem de chegar onde quer primeiro. Mas não se assuste, a boa notícia é que a maioria não aprendeu as novas regras do empreendedorismo, por isso ainda há espaço frente à multidão.
E se você quer realizar o seu sonho de montar um negócio de sucesso, veja estas quatro dicas que aprendi por criar minha própria empresa, e que certamente servirão para você montar a sua:
Muitos empresários ainda acham que um plano de negócios é para os investidores, e os investidores são necessários para construir uma startup. Mas eles estão errados. Você precisa de um plano simples para definir marcos reais. E não trave o seu negócio se não tiver investidores.
Considere o coworking ao abrir o próprio negócio
Você não precisa de um enorme orçamento para empreender. Quando o tempo e dinheiro são escassos, e a localização e praticidade devem ser priorizadas, trabalhar em formato de escritório compartilhado (coworking) torna possível constituir o próprio negócio sem burocracia e com agilidade, porque oferece a estrutura completa que um empreendedor precisa, como escritório, mobiliário, sala de reunião, Internet, telefone, localização privilegiada e muito mais.
Mantenha seus próprios registros
Não assuma que você precise contratar um contador para controlar suas despesas (pelo menos as iniciais). Existem vários pacotes contábeis de fácil utilização disponíveis, tais como QuickBooks, que funcionam muito bem em seu notebook, por exemplo. Para inicialização, considere essa possibilidade para controlar suas finanças.
Tire proveito das mídias sociais para marketing
Muitos empresários hoje constroem e mantém suas próprias mídias sociais, como blogs, Twitter, Facebook, Instagram e outras. Aproveite esses canais para trabalhar a visibilidade da sua marca e relacionamento com o seu público.
Com essas dicas, você pode fazer o que você ama a um custo que você pode pagar.
Temos um e-book para você que quer aprender a criar seu Plano de Negócios da maneira correta para obter sucesso no negócio
E então, o que está impedindo você de começar o negócio dos seus sonhos?