Coworkings temáticos - CWK Coworking

Voltar

Coworkings temáticos

Uma forte tendência em Coworking que tem demonstrado resultados incríveis é a dos chamados, Coworkings temáticos.

Potencializar a troca de conhecimentos específicos relacionados a determinado nicho de atuação do mercado, fomenta e otimiza ainda mais as oportunidades de negócios e crescimento das empresas envolvidas neste ambiente.

A pergunta chave, no que diz respeito ao Coworking temático é: Qual é o público alvo do seu coworking?

O seu estilo de Coworking é o que irá nortear o seu estilo de cliente. E neste sentido, adotar um estilo temático é fundamental.

Veja, a seguir, alguns exemplos de Coworkings temáticos que estão sendo muito bem-sucedidos no mercado e veja se você consegue identificar-se com as linhas adotadas por eles.

LAB Fashion

 

Lab

Atuando no ramo de moda e universo fashion, o LAB Fashion se destaca pelo pioneirismo. Se trata do “primeiro coworking de moda sustentável de São Paulo”, como vemos nos dizeres do site da própria empresa.

Além de estar em sua plenitude, alinhado à estética fashionista, revelando-se em um espaço que estimula a criatividade, concomitantemente com o espaço colaborativo de trabalho, há diversas atividades envolvendo cursos, palestras, oficinas e eventos em geral.

Mama Working

mama

O nome já diz tudo. O Mama Working é um Coworking temático, que proporciona um ambiente voltado para pessoas que precisam levar seus filhos até o trabalho. Além de ser um espaço com toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento de tarefas para sua empresa, há berçário, espaço para recreação infantil, e tudo o que é preciso para profissionais que desejam trabalhar próximos aos seus filhos.

Cana Tec

 

Cana

O Cana Tec também é pioneiro, haja vista que consta como um dos primeiros espaços de Coworking temático no Brasil.

Em um primeiro momento, este espaço de trabalho compartilhado era voltado exclusivamente ao setor de cana de açúcar, porém, hoje atua de forma mais abrangente, com um viés corporativo que engloba o agronegócio como um todo.

Como vimos, estes 3 espaços Coworking possuem públicos bem diferenciados, com necessidades específicas.

E você, já sabe qual linha adotar em seu Coworking? Conte para nós! Dúvidas? Entre em contato, é sempre um prazer trocar ideias e informações com vocês.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

4 respostas para “Coworkings temáticos”

  1. Severo Oliveira disse:

    Não tinha atentado para esta opção de coworking temático, achei muito legal a sacada, é disso que o mercado necessita, de especificidades. Como foi meu primeiro contato achei muito legal os 3 espaços apresentados, mas o mama working é um diferecial a mais entre os outros.

  2. Sou estudioso das questões de empreendedorismo e gestão.Bastante apropriada a questão do coworking temático, embora eu percebo que,atualmente, algumas áreas temáticas não resultam em sucesso para um coworking específico. Tenho estudado e colocando em prática uma PoC que mistura um pouco de coworking “especializado” misturando com algumas atividades selecionadas para o mesmo ambiente físico. Em breve teremos alguns resultados práticos. Parabéns pela abordagem sucinta e direta.

    • Equipe CWK Equipe CWK disse:

      Bom dia, Evandro
      Ficamos felizes por gostar da abordagem que levantamos nesse artigo. Quando tiver esses resultados práticos, compartilhe aqui com a gente. Sucesso!

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter