Há seis anos, quando se falava em coworking – além de muitas pessoas nem saberem ao certo o que o termo significava, logo se pensava em espaços alternativos de compartilhamento de ideias. O coworking era até mesmo mais bem visto por jovens, que não tinham um compromisso firme com uma empresa específica, ou que estavam empreendendo e querendo pagar menos por mais serviços.
Apesar de parte desse crédito ter prevalecido, hoje, o cenário do coworking mudou, evoluiu. Ao longo de seis anos de atuação neste setor, a CWK, que no Brasil foi pioneira na atividade de coworking corporativo, tem percebido como esses espaços tem sido um “estilingue” para levar negócios e projetos a se desenvolverem com baixos custos operacionais. Hoje, a maioria dos nossos clientes são empresas estabelecidas no mercado, e muitas delas cresceram conosco.
O que antes era tido como um lugar para interagir e não ficar em casa sozinho trabalhando, hoje está sendo adepto a empreendedores e empresários que acreditam que a economia de custos é o que apoia o crescimento dos negócios em escala. Além disso, a gama de serviços operacionais disponíveis torna o coworking cada vez mais viável, seja para um pequeno negócio ou empresa estabelecida no mercado. Tem planos e serviços para todos os gostos.
O espaço na nossa definição de coworking já evoluiu muito além do estereótipo de um local situado à margem de um bairro para atender profissionais locais. Hoje, a CWK por exemplo, está situada em duas regiões de Belo Horizonte e em São Paulo, e está expandindo para outros locais para atender diferentes tipos de profissionais, de diferentes mercados.
Os elementos de um coworking de hoje, como salas de reuniões, recepção e atendimento, são projetados para impressionar os clientes em um ambiente que equilibra o desejo de trabalhar com oportunidades de crescimento.
Uma resposta
Normally I’m against killing but this article slaghutered my ignorance.