Voltar

Nossa definição de coworking depois de 6 anos de CWK

Há seis anos, quando se falava em coworking – além de muitas pessoas nem saberem ao certo o que o termo significava, logo se pensava em espaços alternativos de compartilhamento de ideias. O coworking era até mesmo mais bem visto por jovens, que não tinham um compromisso firme com uma empresa específica, ou que estavam empreendendo e querendo pagar menos por mais serviços.

Apesar de parte desse crédito ter prevalecido, hoje, o cenário do coworking mudou, evoluiu. Ao longo de seis anos de atuação neste setor, a CWK, que no Brasil foi pioneira na atividade de coworking corporativo, tem percebido como esses espaços tem sido um “estilingue” para levar negócios e projetos a se desenvolverem com baixos custos operacionais. Hoje, a maioria dos nossos clientes são empresas estabelecidas no mercado, e muitas delas cresceram conosco.

O que antes era tido como um lugar para interagir e não ficar em casa sozinho trabalhando, hoje está sendo adepto a empreendedores e empresários que acreditam que a economia de custos é o que apoia o crescimento dos negócios em escala. Além disso, a gama de serviços operacionais disponíveis torna o coworking cada vez mais viável, seja para um pequeno negócio ou empresa estabelecida no mercado. Tem planos e serviços para todos os gostos.

O espaço na nossa definição de coworking já evoluiu muito além do estereótipo de um local situado à margem de um bairro para atender profissionais locais. Hoje, a CWK por exemplo, está situada em duas regiões de Belo Horizonte e em São Paulo, e está expandindo para outros locais para atender diferentes tipos de profissionais, de diferentes mercados.

Os elementos de um coworking de hoje, como salas de reuniões, recepção e atendimento, são projetados para impressionar os clientes em um ambiente que equilibra o desejo de trabalhar com oportunidades de crescimento.

10-05

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


3 respostas para “Nossa definição de coworking depois de 6 anos de CWK”

  1. […] (s). Mas você pode ter a certeza que é um ramo que está em constante crescimento, e que a tendência, segundo pesquisas, é a busca cada vez maior de empresas e profissionais independentes por esses […]

  2. […] poderia dar dezenas de razões para você escolher uma sala privativa em coworking ao invés de um escritório próprio. Os benefícios de um sobre o outro são muitos, e realmente […]

  3. Avatar Arnie disse:

    Normally I’m against killing but this article slaghutered my ignorance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter