Voltar

Negócios, por que expandir em momentos de crise?

Crise! E aí, como se portar diante dela? Em um cenário de tantos negócios fechando, empresas perdendo lucros e entrando em dúvidas intermináveis e pessoas perdendo seus empregos em cargos cobiçados… é difícil pensar que justamente com você isso pode ser diferente, concorda? Nadar contra essa maré ruim e sair na frente não é fácil, realmente, mas também está longe de ser impossível.

Na crise econômica, as empresas enfrentam desafios incomuns dos quais a duração e impacto são desconhecidos. A incerteza torna-se uma regra. Porém, a crise é o momento de rever as formas e meios de como as coisas são feitas. É tempo de agir, e isso implica mais do que os sistemas de gestão cada vez mais eficientes. E com base em nossa experiência aqui na CWK, em lidar com diferentes tipos de negócios e ainda tocar a nossa marca com sucesso, podemos elencar algumas dicas importantes que você pode aproveitar para si. A crise é cíclica, sendo assim, devemos agarrar a oportunidade que enxergarmos para quando tudo se acalmar você sair na frente.

Ameaça contra oportunidade

A crise é uma oportunidade natural para qualquer empresa deixar sua zona de conforto, matar a inércia organizacional e procurar fontes de eficiência. Para um negócio eficaz, a crise serve como uma oportunidade para consolidar uma estratégia nova dentro da empresa em torno de um plano alterado, que leva toda a empresa para uma mudança radical, seguida de melhoria contínua.

Estratégia

Nos tempos de crise, as empresas têm de enfrentar momentos difíceis, como cortar custos vs expandir, manter vs atualizar o modelo de negócios, diversificar vs especializar as atividades, se envolver em parcerias vs construir estratégias de proteção. As estratégias devem se tornar um processo de contínua análise e revisão, e o diálogo deve andar lado a lado com as decisões, em vez de seguir um plano rígido.

E então, gostou do artigo? Deixe suas opiniões nos comentários!

Quer saber como o coworking tem ajudado muitas empresas a saírem da crise, e pode ajudar você também?

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Uma resposta para “Negócios, por que expandir em momentos de crise?”

  1. […] cabeça, e uma delas martela bastante na mente de muitos que querem encontrar uma oportunidade para expandir os negócios em meio à turbulência: expandir ou não expandir na […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter