Por que é melhor ter uma sala privativa dentro do coworking do que um escritório próprio? - CWK Coworking

Voltar

Por que é melhor ter uma sala privativa dentro do coworking do que um escritório próprio?

Eu poderia dar dezenas de razões para você escolher uma sala privativa em coworking ao invés de um escritório próprio. Os benefícios de um sobre o outro são muitos, e realmente significantes. Mas, hoje resolvi elencar comparações práticas, que podem realmente ajudar você a clarear as ideias quando está justamente em cima do muro, sem saber qual é realmente mais vantajoso para o seu negócio. Continue lendo para descobrir.

Realocação de verbas

Em primeiro lugar, uma das grandes atrações do coworking inclui evitar os custos tradicionais de inicialização de um negócio, como mobiliário de escritório, internet e telefone. O planejamento financeiro é fundamental no momento de começar uma empresa ou expandi-la, e o coworking é um excelente aliado nisso, porque permite você economizar onde precisa para investir no que importa no momento.

Interação social

Em segundo lugar, espaços de coworking são mais do que apenas escritórios. Eles representam espaços que conectam as pessoas. Em um escritório próprio, sim, você pode fechar a porta e se concentrar. Mas a falta de interação humana pode ser prejudicial para algumas pessoas. Afinal, os seres humanos são criaturas naturalmente sociais. E basta estar em um espaço de coworking para fazer parte de uma rede de networking e compartilhamento de ideias. Mas, claro, a socialização no coworking não é obrigatória ou forçada. A empresa pode ter sua privacidade preservada, mas pode também dividir os espaços de copa, reunião e recepção.

Existem formatos para atender a todos os gostos e necessidades.  

Flexibilidade

Ao contrário de um escritório próprio, em que você paga um mesmo valor mensal independentemente da quantidade de vezes que você o utiliza ou tempo que gaste dentro dele, no coworking, isso é adaptável. Os planos mensais variam de acordo com a sua frequência de uso. Isso é fantástico, porque você realmente paga apenas pelo que utiliza, com completa flexibilidade.

Assista o vídeo Escritório próprio ou Coworking e entenda as diferenças

Escritório compartilhado

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Uma resposta para “Por que é melhor ter uma sala privativa dentro do coworking do que um escritório próprio?”

  1. […] sala privativa de um Coworking é a alternativa certa para mudar positivamente o panorama do seu negócio. Se […]

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter