Quantas pessoas preciso ter na equipe para montar um Coworking? - CWK Coworking

Voltar

Quantas pessoas preciso ter na equipe para montar um Coworking?

Montar um coworking não é uma tarefa extremamente difícil, mas é preciso saber que profissionais não podem faltar para o seu negócio. Afinal, os clientes que desejam se estabelecer em suas instalações desejam comodidade e conforto.

O espaço deve contar com pessoas capacitadas para o desempenho de serviços que fazem diferença no dia a dia das empresas que utilizarão o local. Outro detalhe é que, além do local pensado para sediar o seu coworking, a contratação de pessoal também deve ser levada em conta. Sendo assim, busque profissionais que possam ajudá-lo na manutenção do espaço e na satisfação dos clientes.

Veja quantas e quais são as pessoas que você precisa ter na equipe para montar o seu coworking:

Recepção – para receber as correspondências e as ligações do escritório, assim como direcionar as ligações às pessoas solicitadas. Quando houver reunião, a profissional será responsável por indicar os convidados à sala.

Contabilidade – é imprescindível que se tenha um especialista em finanças e contabilidade.
Motoboy – essencial para serviços expressos, o motoboy é extremamente útil para levar aquele contrato importante de uma empresa à outra, por exemplo. Portanto, é mais que necessário manter um ou dois motoboys em sua equipe.

Auxiliar de serviços gerais – e como ficaria a limpeza do local sem a presença de uma auxiliar de limpeza? A higiene do coworking é importante.

Copeira – importante presença durante as reuniões, a copeira é responsável por servir o café ou a água para os convidados.

Profissional de marketing – em tempos de mídias sociais, é importante ter um especialista que entenda dos veículos de comunicação. Afinal, boa parte do sucesso de seu coworking virá da divulgação das atividades oferecidas no espaço.

Estes foram apenas alguns dos funcionários que sua empresa de coworking deve contar. Cada espaço tem uma necessidade.

Quer saber mais sobre coworking? Não deixe de acompanhar nossos conteúdos.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter