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5 Dicas importantes para captar clientes para o seu coworking

O coworking é uma solução inovadora, que surgiu pra facilitar a vida de muita gente. Ainda assim, muitos não conhecem e não usufruem desse espaço justamente por não terem informações a respeito.

Já notou como essa falta de informação tem tornado difícil pra você trazer mais pessoas até o seu coworking? Seguindo alguns passos é possível atrair potenciais clientes e trabalhar para mudar o dia a dia do seu negócio.

Apareça!

Antes de querer que as pessoas cheguem até o seu coworking, faça você mesmo essa aproximação. As pessoas querem saber como é o seu espaço, a estrutura, quais serviços seu coworking oferece, quais os preços, se tem condições especiais, enfim, o máximo de informações possível. E elas querem isso tudo antes mesmo de visitar o local.

Sabendo de tudo isso, é preciso pensar em como deixar bem claro para as pessoas quem é e como é o seu coworking. Uma das funções de quem oferece o serviço é saber como chegar até seus clientes. Faça sua parte e vocês vão se encontrar no meio do caminho. O que você não pode é ficar parado esperando.

Invista na presença digital

Não subestime o poder das redes sociais, sites, blogs e todo tipo de meio digital onde seu coworking puder aparecer. Atualmente a maior parte das pessoas passa muito tempo conectada à internet, por diversos motivos. Você precisa no mínimo ter um site com informações completas do seu negócio, para que as pessoas cheguem até você quando buscarem por seu serviço nos seus computadores, tablets ou smartphones.

As redes sociais também são suas aliadas na divulgação do seu coworking. É preciso mostrar para as pessoas o que as espera e que o seu negócio é a solução que muitos procuram. Aproveite o Facebook, o Instagram, o Youtube, o Linkedin, o Twitter e qualquer outra ferramenta que puder ajudar o seu negócio a ter presença no dia a dia dos seus possíveis clientes.

Se você não tem tempo ou habilidade para investir em uma boa presença digital, busque a ajuda de profissionais. Muitas vezes o que parece uma despesa a mais, pode ser o investimento que trará um retorno recompensador.

Interaja

Você já está participando da vida das pessoas, agora é preciso falar com elas. O conteúdo que você criar para o meio digital deve estimular a interação. Dessa forma você poderá ouvir, trocar informações e conhecer melhor as pessoas que serão seus clientes.

Retenha

Já falamos sobre retenção aqui. Os clientes que já chegaram até o seu coworking precisam de atenção especial, afinal de contas foi difícil conquista-los e você não quer perde-los, não é mesmo?

O mesmo trabalho de interação que você faz no meio digital precisa ser feito no espaço físico do seu coworking. Fale, escute e troque informações e experiências com seus clientes pessoalmente. Mantenha contato com esses clientes quando eles não estiverem no coworking.

Procure conhecer um pouco mais de cada pessoa que visita o seu espaço. Essas pessoas também podem te levar aos clientes que você tanto procura.

Aproveite o espaço do seu coworking

Por último e não menos importante, pense que é preciso sair do lugar pra ir até seu cliente, mas o espaço físico que você possui tem um grande valor e pode ajudar o seu coworking bem mais do que você imagina.

Busque parcerias e leve eventos para o seu espaço. Transforme esse ambiente em um local que é bem mais do que um coworking. Isso poderá atrair pessoas de várias áreas, o que pode ser muito positivo.

Leve essas inovações até seu público nas redes sociais. Faça a cobertura desses eventos e divulgue. Chame as pessoas para ir até o local, mesmo que aparentemente elas ainda não tenham a intenção de frequenta-lo ou utiliza-lo como um coworking.

Mexa-se, inove e continue tentando. Depois volte aqui pra contar se a sua estratégia deu certo. E aí, tem alguma dica de como atrair mais clientes para o coworking? Conta pra gente aqui nos comentários!

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