Se você está em busca de um espaço para alocar o seu negócio e chegou a conclusão que migrar para um coworking é uma solução viável… Acredite! Você está tomando uma decisão acertada.
Atualmente, os coworkings deixaram de ser ambientes voltados apenas para profissionais autônomos e startups. Passaram a alocar também empresas maiores que precisam de uma infraestrutura incrível, sem abrir mão da economia e flexibilidade.
Os 4 passos simples para mudar sua empresa para um escritório compartilhado
E, já que não faltam bons motivos e sua decisão foi tomada, veja quais são os passos que você deve seguir para migrar para um coworking sem complicações.
1º Passo: Encontre o coworking ideal
Os coworkings são espaços bem versáteis e possuem infraestrutura para receber diferentes negócios – independente do porte ou nicho de mercado.
Mas é bom lembrar que, além da infraestrutura e localização do espaço, você pode (e deve) escolher um ambiente que ofereça serviços operacionais que deixam o seu dia a dia mais simples. Por exemplo: telefonia personalizada. gerenciamento de correspondências e motoboy.
2º Passo: Assine o contrato
Após analisar as opções de coworking disponíveis e decidir por aquele que atende às suas necessidades, o próximo passo para migrar para um coworking é assinar o contrato de locação comercial.
Inclusive este é um grande diferencial dos coworkings em relação às salas comerciais tradicionais: não tem burocracia! Basta assinar um contrato com base no tipo de ambiente que deseja – sala compartilhada ou privativa – e o período de utilização – plano por hora ou mensal, por exemplo.
Pronto! A partir desse momento já pode se instalar e usufruir de toda a estrutura operacional do local.
Ah… Caso sua empresa cresça e se torne necessário contratar outras estações de trabalho ou salas privativas, o contrato pode ser alterado a qualquer momento.
3º Passo: Faça a ativação do telefone
O próximo passo para migrar para um coworking, é efetuar a ativação do seu número de telefone junto à companhia telefônica do escritório compartilhado.
Assim sua empresa terá aparelhos telefônicos individuais e um serviço de recepção para transmitir mais credibilidade e profissionalismo aos seus negócios.
4º Passo: Organize sua estação de trabalho
Logo após assinar o contrato, é possível iniciar a migração para um coworking organizando sua estação de trabalho ou sala privativa.
Quanto à estação compartilhada de trabalho, é importante se atentar às regras e diretrizes de segurança do espaço. Nas salas privativas, é possível, em alguns casos, até mesmo adaptar o ambiente, conforme a necessidade do negócio.
Enfim, como você pode ver, migrar para um coworking é um processo simples e sem burocracia.
E, para não restar dúvidas sobre como fazer isso, criamos um ebook completo com tudo que você precisa saber para você se mudar e aproveitar as vantagens que só o escritório compartilhado pode oferecer a você. Baixe grátis o ebook!