Fazer novos negócios, manter a empresa organizada e as contas em dia e, ainda, sustentar a criatividade e inovação pode não ser as coisas mais tranquilas de se manter quando temos um negócio próprio. Mas, por mais que pareça algo distante para muitos empreendedores, a inovação e criatividade é mais fácil de trabalhar do que eles imaginam.
E se você gosta de fazer a diferença na vida dos seus clientes, e ser um negócio que se destaca no mercado, não pode deixar a inovação e criatividade de lado. Além de andarem lado a lado para promoverem o sucesso da sua empresa, essas duas coisinhas são as que farão você encontrar um norte dentro do seu mercado e disparar na frente da concorrência.
Recentemente, a revista Forbes elencou seis dicas para um empreendedor ser inovador e criativo. Resolvemos selecionar três das que achamos cruciais para repassar a você. E olha, vale muito a pena seguir esses conselhos se você quer realmente ser criativo e inovador, todos os dias. Veja só:
- Seja flexível
Um ambiente de trabalho descontraído e flexível aumenta a produtividade, permitindo o fluxo de ideias. Deixe de lado o tradicional 5 dias por semana/8 horas de trabalho e abrace o seu ritmo natural de produtividade. Isso é um grande passo que você pode dar rumo à uma mente livre para inovar e criar.
Participe de conversas que envolvam pessoas com formações diferentes, paixões e capacidades. Esteja em um grupo com um conjunto diversificado de ideias e abordagens de resolução de problemas. Isso ajuda a empurrar seu produto/serviço para a frente.
- Aproveite até mesmo o tempo livre
Nossos cérebros estão constantemente ligados e conectados, e dar um tempo de descanso para ele é crucial para o equilíbrio trabalho/vida saudável. Mas é dos tempos livres que as boas ideias surgem. Esteja sempre pronto para registrar algum tipo de novidade que possa vir à sua mente. Muitas grandes ideias não vieram de dentro de um escritório ou de noites em claro na frente de um computador.
E então, está pronto para promover a criatividade e inovação para o seu negócio? O coworking se encaixa nas três dicas acima, e pode ser o impulso que você precisa. Entenda por que aqui.
Uma resposta
A Olga Gourmet vai compartilhar com você como ela conseguiu a sua independência financeira,
vendendo deliciosos Brigadeiros Gourmet que todo mundo Adora. Clique no meu nome e veja.