Voltar

Entenda a importância do networking para seu negócio

negocioO networking é um método de marketing de baixíssimo custo e muito eficaz para você desenvolver oportunidades e contatos de negócios. O termo ‘networking’ pode até ser confundido com “redes de computadores”, que é uma terminologia diferente, relativa à ligação e acessibilidade de vários sistemas de computadores. Mas o networking de negócios é um método de marketing – e muito mais que isso, claro.

Hoje, os empreendedores e empresários mais bem-sucedidos são aqueles que têm boas habilidades interpessoais, e que lhes permitem construir uma rede pessoal diversificada. Se você é um networker de carteirinha, é inerentemente entender que gerir uma empresa de sucesso é um esforço coletivo que requer interação com uma variedade de pessoas, como fornecedores, investidores, funcionários, clientes, concorrentes, e pessoas da mídia.

Quando você faz um bom networking, você sabe o que você pode obter, de quem e quando, em momentos específicos do seu negócio. Você compartilha experiências, troca ideias e faz novos contatos com pessoas dentro e fora de seu campo. E essas interações o ajudam a descobrir novidades do mercado, novos processos e ainda resultar em oportunidades de parcerias futuras – essenciais para o crescimento do seu negócio.

Onde fazer networking?

Podemos dizer que o networking você faz todos os dias, a todo momento, onde estiver. Apesar disso, human-995561_1920existem lugares mais propícios para colocar em prática essa relação mútua e natural de trabalho, como eventos do setor, feiras, congressos, seminários e encontros sociais. Outra grande oportunidade que você tem de desenvolver um networking é em um espaço de coworking. Isso porque, nesses espaços, como na CWK, você lida diariamente com pessoas de mercados diferentes, e que podem agregar (e muito) para o seu negócio. É como uma relação interpessoal, que possibilita você fazer parte de uma grande rede de relacionamento profissional e, por que não, pessoal.

Com tempo e esforço suficiente, suas redes podem se tornar um dos seus negócios ativos mais valiosos.

E então, você trabalha o networking a seu favor?

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


3 respostas para “Entenda a importância do networking para seu negócio”

  1. […] deve estar se perguntando: mas como o networking pode ajudar nas minhas vendas? A resposta é: o networking, por si só, já é uma venda. Quando […]

  2. […] em evidência. Na verdade, antes da expressão tomar conta do imaginário dos profissionais, o networking já fazia parte da vida de muita gente. Afinal, quem nunca ouviu falar que fulano conseguiu uma […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter