Voltar

Como conciliar trabalho e qualidade de vida

Só por ler o título deste artigo, muitas pessoas pensam: “ É impossível! Trabalhar e ainda ser saudável fisicamente e mentalmente são coisas completamente difusas”. Será mesmo? Bom, não sei qual é exatamente o seu conceito de qualidade de vida. Mas tenho boas razões para responder essa colocação com algo positivo. Sim, dá para conciliar trabalho e qualidade de vida.

Mas como?

Posso dizer que, de modo geral, existem três coisas que mais deixam profissionais estressados todos os dias:

  1. Trânsito
  2. Horário de trabalho
  3. Altas demandas

——————————————————————————————————————————————————- A lista pode se estender, mas posso afirmar com toda certeza que essas três são a principal fonte dos estresses, que distanciam cada vez mais o trabalho da qualidade de vida. Como então mudar esse cenário? Vamos por partes!

Trânsito

Imagine ter um espaço de trabalho próximo à sua casa, e não precisar enfrentar trânsito para chegar ao seu escritório. É o sonho de qualquer profissional. Estar bem localizado é indiscutivelmente um pilar da33245-NZCLE4 conciliação da qualidade de vida com o trabalho. Aqui na CWK, uma das principais vantagens de trabalhar em um espaço de coworking é ter um escritório perto de você, onde você não precisa cumprir um horário pré-determinado. Um dos nossos serviços, o de escritório virtual, permite aos nossos clientes acessarem o seu trabalho de onde estiverem. Em caso de viagens, isso é perfeito. Imagine ter a garantia de que tem um telefone para atender os seus clientes e um endereço para receber as correspondências enquanto você estiver fora?

Horário de trabalho

Flexibilidade é uma coisa muito importante. Para muitos profissionais, não precisar cumprir um horáriopreview de trabalho é fundamental para os negócios. E o coworking é ideal para essas pessoas. Imagine como a sua qualidade de vida dá um salto quando você pode ter um escritório completo, para quando precisar, e ter os seus próprios horários para desenvolver seus planos, estratégias e negociações?

Altas demandas

Atender ao telefone, agendar reuniões, separar correspondências, pesquisar motoboys para entregas, lidar com o computador que deu problema, etc. Imagina tudo isso demandado a você? Qualidade de vidamercado-ti-salarios-vagas-2012 aqui? Muito difícil. Agora imagina ter alguém para fazer isso tudo por você, e os seus negócios serem a sua principal preocupação? Um sonho! E é exatamente assim que um coworking funciona. Há uma gama de serviços ao utilizar a estrutura coworking que vão facilitar e muito a sua vida. É como ter um assistente para cuidar dessas questões para você enquanto você foca no crescimento do seu negócio.

Conseguiu entender como trabalhar melhor essas três coisas pode ajudar você a conciliar trabalho e qualidade de vida?

Conte nos comentários suas experiências. Vou adorar saber o que você considera importante nesse tema.

Assista nesse vídeo nossas 2 dicas essenciais sobre administração do tempo

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Uma resposta para “Como conciliar trabalho e qualidade de vida”

  1. […] e também profissionais a liberdade para trabalhar em diferentes lugares, e ainda ganhar em qualidade de vida. E todo esse conjunto, que tem expandido um novo modo de usufruir uma jornada de trabalho tem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter