Voltar

Como é trabalhar em um coworking?

Coworkers, para muitos, ainda são extraterrestres.

“Por que eu iria trabalhar num lugar cheio de pessoas que não conheço, não fazem parte da minha equipe e que tem até profissões diferentes da minha?”

As pessoas que ainda pensam assim ignoram que nem todo mundo tem o mesmo estilo de trabalho, rotina e preferências – e isso é maravilhoso.

Diversidade

Um dos princípios mais falados hoje em dia no mundo dos negócios e do empreendedorismo é o Networking.

Há um provérbio africano milenar que sintetiza essa nova mentalidade: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo”.

Muitos profissionais que entenderam esse valor frequentam congressos, eventos empresariais e fazem parte de grupos de indicações para movimentar seus círculos sociais e profissionais.

Mas, e se eles pudessem fazer esse contato para gerar novas parcerias e novos negócios em período integral, até mesmo enquanto trabalham?

Sim, é exatamente isso que o ambiente do coworking proporciona.

Horário e local de trabalho à gosto

A liberdade e a autonomia ainda causam estranhamento para muitos profissionais.

Dependendo da área de atuação isso é compreensível, mas com o passar do tempo cada vez mais profissões estão sendo flexibilizadas e algumas novas estão surgindo.

Não é o futuro, mas sim o tempo presente é que já é digital, remoto e prima por resultados.

Por isso, cada vez mais mercados e empresas abandonam a ideia de um local fixo e particular de trabalho, abrem espaço para a colaboração de pessoas que moram em outras localidades e nem se lembram mais da noção antiga de “horas trabalhadas à cumprir”.

Ter uma rotina flexível não atrapalha o seu comprometimento e é a partir desse movimento que os espaços colaborativos foram surgindo e estão cada vez mais em expansão.

“Mas, e o Home Office?”

Em geral, quando questionam o motivo de uma pessoa autônoma não trabalhar em casa, pensam em dois aspectos: concentração no trabalho e diminuir gastos.

Porém, qualquer pessoa que já trabalhou, ou até mesmo estudou por longos períodos em casa, sabe que o próprio lar não é um território tão favorável assim.

Em relação ao foco, trabalhar em casa oferece várias distrações e até mesmo tentações. A vizinhança faz barulho, a família ou animais de estimação podem te interromper, a sua cama ou a geladeira chamam sua atenção várias vezes durante o dia.

E quando o assunto é o custo, uma análise “na ponta do lápis” revelará que o trabalho em casa não é mais barato, mas que na verdade os gastos do escritório ficam camuflados com o restante do consumo residencial.

E, se for levar em consideração o networking, ao trabalhar num coworking você aumenta negócios e lucratividade por conta da sua exposição, o que é bem melhor do que trabalhar no isolamento do home office.

Estas são só algumas das inúmeras razões que estão levando cada vez mais profissionais para os espaços compartilhados.

Ao se mudar para a CWK Coworking você conta com uma estrutura completa para otimizar o seu trabalho. Conheça os nossos serviços e descubra qual plano é o perfeito pra você.

 

Conheça nossos serviços!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter