Voltar

Como está o mercado de coworking no meio da crise?

Como sabemos, o Brasil está passando por momentos difíceis, que não tem data prevista para terminar. Todo o mercado está atravessando uma turbulência de altos e baixos, e as pessoas estão perdendo seus empregos. O coworking não corrige todos esses problemas. Mas, para aqueles que querem empreender, o coworking e o escritório virtual oferecem as melhores oportunidades de crescer um negócio com baixo investimento.

Muitos empreendedores, mesmo querendo fugir da maré da crise, se deparam com problemas que os impedem de implantar ou desenvolver seus negócios. E mais da metade desses problemas surge no início. Aluguel de salas, compra de equipamentos e mobiliário dentre tantas outras coisas. Com os preços lá em cima, está cada vez mais inviável abrir uma empresa atualmente.

Mas, em contrapartida, o coworking tem trabalhado como um poio a esses empreendedores que buscam por qualidade de trabalho a um custo acessível, e em um ambiente completamente profissional. Hoje, aqui na CWK, por exemplo, temos clientes de diferentes segmentos, que largaram seus aluguéis absurdos para ter acesso a uma gama de serviços a um valor justo. E há uma grande tendência de mercado: grandes empresas migrando para espaços compartilhados.

O outro lado da história

Das pessoas que procuram o coworking como uma saída para a crise, há também as que possuem imóveis comerciais. Aqui a situação é ainda mais complexa, porque com o mercado de imóveis comerciais sofrendo retração considerável, os donos de imóveis não conseguem alugá-los. Muitos desses proprietários nos procuram para ajudá-los a fazer montar um espaço de coworking. E para atender a essa demanda, criamos a consultoria especializada CWK, que apoia esses empreendedores que querem entrar no mercado do coworking. Quer saber mais sobre? Fale conosco!

O futuro é dos espaços de trabalho flexíveis que abrigarão negócios incipientes, e também os estabelecidos.

Faça Diagnóstico Gratuito

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


4 respostas para “Como está o mercado de coworking no meio da crise?”

  1. Avatar Fabio Fozes disse:

    Cara, eu ainda tenho dúvidas se isso faz mesmo sentido viu… Mesmo assim, valeu por compartilhar esse conteudo

  2. […] tempos atuais de crise, em que está cada dia mais difícil alugar um imóvel e, também, manter um longo contrato com o […]

  3. […] na crise que vem várias perguntas na cabeça, e uma delas martela bastante na mente de muitos que querem […]

  4. […] há como negar:  a crise chegou para todos os mercados. Pessoas estão perdendo seus empregos, empresas estão cortando […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter