Voltar

Como montar um escritório de coworking?

A CWK constantemente recebe contatos de pessoas querendo saber como abrir um escritório de coworking. Também já fomos abordados inúmeras vezes por donos de imóveis que afirmam não estar conseguindo alugar a propriedade, e querendo saber como abrir um escritório de coworking no local.

Para responder a essas e outras dúvidas, criei este post esclarecedor, que vai te mostrar o passo a passo para não só abrir um escritório de coworking, mas ter sucesso no ramo. Quer montar um coworking? Continue lendo!

  1. Pense na viabilidade financeira

Será que o coworking vai lhe dar resultado? Se você alugar para um inquilino não lhe traria um resultado melhor do que investir em um escritório de coworking? O coworking é um ramo muito rentável, mas você precisa entender tudo que envolve a abertura de um escritório e estar disposto a aplicar o devido esforço para que dê certo.

  1. Qual layout adotar para o imóvel?

Seu negócio precisa ter uma “cara”, e você já sabe qual é? Se ainda não, você deve pensar nisso muito antes de tomar a decisão de investir em coworking. Algumas das coisas que você deve levar em consideração são:

  • Identidade visual
  • Marca
  • Investimento inicial para mobília e decoração
  • Website
  1. Qual estratégia de marketing adotar para atrair clientes?

Já sabe o que irá fazer para trabalhar a imagem do seu coworking? Ela não deve ser ignorada! E você deve pensar nas melhores ferramentas, plataformas e métodos de trabalhar o marketing para atrair clientes. Afinal, você precisa deles para funcionar.

  1. Qual estratégia comercial usar no coworking?

Você já sabe como vai se posicionar em relação ao comercial do coworking? Têm planos e preços e sabe quais tipos de pacotes vai oferecer ao mercado? Como você vai atuar comercialmente? Monte uma proposta e trabalhe nela.

  1. Quais serão os processos operacionais dentro do coworking?

Abrir um escritório de coworking parece simples, mas não é. Isso porque o atendimento ao cliente não é algo simples, muito menos os processos operacionais, a elaboração da área financeira e todo o restante que envolve o dia a dia de uma empresa. Tudo deve ser focado na excelência, e é importante que você desenhe e planeje como será essa logística do seu coworking.

Concluindo: o planejamento de cada etapa é essencial. Sem planejamento para abrir um coworking os seus riscos de erro são maiores, e mais prováveis de serem irreparáveis. Por isso, antes de colocar tudo em prática, planeje.

Temos um e-book para você que quer aprender a criar seu Plano de Negócios da maneira correta para obter sucesso no negócio

BAIXE GRATUITAMENTE AQUI

Dica extra!

Os centros financeiros (as capitais) são os melhores lugares onde as pessoas querem ter o seu escritório de coworking. Uma das primeiras coisas que os clientes de coworking levam em consideração na hora de contratar um escritório é a boa localização.

Quer entender detalhes aprofundados sobre abrir um escritório de coworking e ter sucesso no seu negócio? Conheça a CWK Consultoria. Vamos lhe orientar sobre tudo que envolve a sua inserção no mercado e aplicação de estratégias para obter sucesso no ramo.

Clique aqui e receba um diagnóstico de como montar um coworking!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter