Voltar

Conheça agora 3 vantagens do escritório compartilhado

Se você é freelancer ou está se aventurando pelo universo do empreendedorismo, sabe que alugar um espaço comercial é praticamente inviável para quem está começando e que trabalhar isolado em sistema home office não é tão legal. É exatamente nesse cenário que o escritório compartilhado ganhou milhares de adeptos.

Um escritório compartilhado (ou coworking) nada mais é do que um espaço com estrutura planejada para a coletividade e sustentabilidade e propício para aumentar o networking com vários outros profissionais, inclusive para compartilhar ideias e/ou até mesmo gerar novas oportunidade de negócios.

Além das incontáveis possibilidades de conexões e ganho de produtividade, o escritório compartilhado é uma maneira mais econômica de manter o seu negócio. Principalmente pela estrutura que esses ambientes oferecem.

Se ainda restam dúvidas sobre a viabilidade de usar esses espaços, listamos 3 principais vantagens que vão te deixar mais convencido. Veja!

 

3 principais vantagens de trabalhar em um escritório compartilhado

 

1. Ajuda a manter o foco

 

Em primeiro lugar, vai ser quase impossível perder o foco nos seus objetivos trabalhando num escritório compartilhado. Isso porque o espaço é totalmente projetado para evitar as inúmeras distrações que um ambiente “não-profissional” permite.

Esse tipo de ambiente também ajuda a gerenciar melhor o tempo, de forma a aumentar proporcionalmente a produtividade e a eficiência e, como resultado, diminuir o retrabalho.

 

 

2. Possui flexibilidade de planos e diversidade de espaços

 

Seja para trabalhar sozinho, seja para receber seus clientes, o coworking sempre tem um espaço adequado e com estrutura completa para você usar. Para quem precisa de silêncio, por exemplo, existem as salas privativas. Por outro lado, há salas de reuniões, salas coletivas e até auditórios para quem deseja se reunir com mais pessoas.

Portanto, o escritório compartilhado também é bem flexível quanto aos planos.

Você pode pagar uma mensalidade ou personalizar um pacote de acordo com alguns fatores, por exemplo a quantidade de pessoas que vai usufruir do espaço, a quantidade de horas ou dias por semana, se haverá necessidade do uso da sala de reuniões ou se vai precisar de algum serviço extra.

 

3. É muito mais econômico

 

Bem como os incríveis benefícios que já citamos, usar o escritório compartilhado é também sinônimo de economia.

Logo, imagine o investimento você teria de fazer se precisasse alugar uma sala comercial, instalar mobília, internet e toda a estrutura necessária para rodar um negócio. É muita coisa! Mas é muito mais viável usar esse dinheiro para investir na sua própria empresa, concorda?

Diante disso, uma mensalidade do coworking inclui tudo que você precisa e por um valor muito mais acessível. Você economiza e tem a estrutura que precisa para trabalhar.

 

LEIA TAMBÉM: Por que trabalhar em um coworking é mais barato? Vale a pena?

 

Enfim, o escritório compartilhado trás inúmeras possibilidades para o profissional, livrando-o de contratos burocráticos e gastos excessivos com pontos comerciais.

Portanto, deixando o caminho livre para questões mais importantes, como o sucesso do seu negócio.

Logo, após descobrir tantas vantagens, você deve estar se perguntando se o escritório compartilhado se encaixa no seu modelo de negócio. Pensando em responder essa dúvida é que criamos o eBook “Como saber se o Coworking é para mim?”. Clique aqui, baixe gratuitamente o material e descubra se é mesmo uma solução vantajosa para você.

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades CWK