Voltar

Conheça o perfil do empreendedor de coworking no Brasil

O perfil do empreendedor de coworking no Brasil é diferente de quase tudo que o mercado de trabalho está acostumado a ver. Com um potencial incrível de flexibilidade, o empresário que procura por esses espaços têm em suas características a visão jovem a seu favor. Isso não está ligado somente à faixa etária (levantamentos apontam que esse grupo está entre 26 e 35 anos), mas à própria visão de convergência que faz parte de sua geração.

A maioria deles estabelece seus negócios ainda na sala de aula. Desse ambiente surgem as aclamadas e promissoras startups. Por meio de tais iniciativas, professores acompanham o desenvolvimento dos produtos e serviços trabalhados dentro do espectro acadêmico. Muitos desses empreendedores já se formam com sua clientela em formação. Então, a melhor maneira de fortalecer suas atividades é se estabelecer em um local físico. Eis então a escolha do coworking.

Mas por que eles escolhem o coworking?

Não existe um motivo apenas. Podemos salientar, no entanto, que o espaço é um atrativo à parte, pois promove a coletividade. Este item é extremamente valorizado pelos jovens empreendedores, que também visam o networking como possibilidade de negócios futuros.

Outra questão é a relação custo X benefício. Embora muitos desses jovens tenham sua clientela formada, é verdade que as excelentes instalações dos escritórios e os preços praticados despertam a procura dessas equipes para esses espaços.

Flexibilidade do Coworking no Brasil

Os adeptos do coworking não são amantes da rotina. Obviamente que isso não interfere no rendimento que eles procuram, porque o que muitos almejam é a flexibilidade como ingrediente para o sucesso. Cada equipe tem uma forma de trabalho e eles acertam o ritmo de acordo com a necessidade.

Os empreendedores de coworking no Brasil estão mais ligados à satisfação pelo que fazem do que na obrigação de construir um patrimônio ou ser um funcionário padrão. A liberdade de exercer sua profissão de forma leve e produtiva é o que dá direção a esse grupo que veio para ficar.

Leia também nosso post o quanto você entende de um coworking .

 Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter