Voltar

Empréstimo para decoração e mobília: fazer ou não fazer?

Pensa em investir no setor de Coworking e montar seu próprio espaço compartilhado com estações de trabalho? Então, muito provavelmente, você está com dúvidas relacionadas a questão da decoração e mobília, não é mesmo?

Esta é aliás, uma das principais dúvidas que ocorrem na mente dos empreendedores em Coworking, sobretudo em um ponto específico: a possibilidade de recorrer ou não, ao empréstimo para esta finalidade.

A importância da decoração e mobília no ambiente Coworking

Tantos os móveis quanto a decoração do Coworking podem definir se um cliente será ou não fidelizado, bem como o sucesso do empreendimento. Afinal, o público alvo está em busca de infraestrutura, conforto e um ambiente descontraído e aconchegante, características que os móveis adequados e a decoração de bom gosto conseguem propiciar ao local.

No entanto, nem sempre o empreendedor possui a verba necessária para este investimento. É aí que surge a opção de solicitar linhas de créditos especificas para suprir esta necessidade, junto às instituições financeiras.

Linhas de financiamento: opção interessante ou não?

É claro que poder contar com um financiamento neste sentido é importante, mas antes de pleitear um empréstimo bancário, tenha em mãos todo o planejamento necessário para não comprometer a viabilidade do negócio, mantendo o Coworking em atividade e gerando receita superior aos os gastos.

Ciente deste fato, de acordo com a realidade de cada empreendimento, há opções como de  linhas de financiamento para microempresas disponibilizadas por instituições como Caixa Econômica Federal, BDMG, SEBRAE e BNDES, entre outras.

Antes de decidir pelo empréstimo ou não, avalie:

  • A saúde financeira da empresa;
  • A real necessidade deste empréstimo;
  • Se o empréstimo, de fato, será para investir na mobília e decoração, ou para cobrir rombos financeiros.

E você, como pretende suprir a demanda de móveis e decoração no Coworking? Que dicas gostaria de compartilhar com demais leitores(as)?

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter