Voltar

O Coworking funciona para o Varejo?

Como falamos neste post, existem diversos profissionais, como professores e chefs de cozinha, que já aderiram ao formato coworking para realizarem seus ofícios.

Mas será que quem trabalha com varejo também pode usar os espaços de coworking?

Segundo o SEBRAE, essa é uma tendência cada vez mais crescente. Tanto é que cada vez mais empresários estão de olho nesse modelo para oferecer soluções funcionais para os interessados.

Um exemplo é o Endossa, espaço criado em São Paulo por 3 jovens que se inspiraram em um espaço de varejo que conheceram em Singapura.

No espaço criado pelos jovens, as mercadorias entram em consignação e as “vagas” são estabelecidas por “caixas” que são alugadas pelos donos das mercadorias.

Eles oferecem toda a estrutura, assim como sua equipe de vendas, porém, exigem a presença do dono para ficar de olho nas oportunidades.

Coworking nos Shoppings

Outro exemplo é que os Shoppings Centers tem feito para usar de forma inteligente os espaços não alugados e ainda garantir que a praça de alimentação esteja livre para os consumidores daquele setor.

Percebendo que existia um grande número de pessoas que ocupavam as mesas das praças para trabalhar, porém consumindo muito pouco, os Shoppings estão criando espaços próprios, com mobiliário mais confortável e ambiente reservado.

E por falar em Shopping, sabia que já existem espaços de coworking que funcionam como um grande e variado centro de compras?

É o caso de algumas galerias da 25 de março em São Paulo e da Feira Shop em Belo Horizonte.

São centenas de pequenas lojas de varejo reunidas em um único espaço, garantindo variedade e preço para o público, que muitas vezes troca os grandes shoppings por alternativas mais populares e econômicas.

Mais uma prova de que, em um espaço de coworking, o ganha-ganha é horizontal.

Confira também no post As 4 profissões que você nunca imaginou que cabem em um coworking!

Fontes: Fórum de Negócios e Sebrae

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter