Voltar

5 passos para colocar sua ideia de negócio em pratica

A lâmpada acima de sua cabeça está brilhando, a ponto de quase cegar as pessoas à sua volta? Isso é ótimo! Mas o que você vai fazer com essas grandes ideias inovadoras para o seu negócio? Já tem as ferramentas e recursos que precisa para colocá-las em prática?

Existem algumas etapas que você deve seguir para tirar as ideias da sua cabeça (ou do papel) e colocá-las em prática. Veja 5 passos que você não pode ignorar:

  1. Definir um problema e a solução

O seu objetivo aqui é criar limites. É o problema de um público que você está tentando resolver, por exemplo?  O resultado é normalmente uma gama muito mais ampla de ideias que estão no alvo e com potencial real de avançar em direção a obter um resultado específico.

  1. Torne sua ideia visuallake-macquarie-71208_1920

Use uma técnica visual para expor sua ideia de negócio. Isso significava mapear cada parte da cadeia até a conclusão de um objetivo. Quando você tangibilizar uma ideia, pode até mesmo encontrar obstáculos que não imaginava antes.

  1. Observe o cenário

Comece a desenvolver sua ideia. Imagine o cenário em que você a está aplicando. É um cenário de risco? De oportunidade? Um mercado saturado?  O objetivo é tornar sua ideia a mais real possível para você e para quem/onde você a está direcionando.

  1. Procure parceirospartnership-526413_1920

Ninguém faz tudo sozinho. Quem sabe um bom parceiro, que acredite também na sua ideia de negócio, é o que você precisa para começar a colocá-la em prática?

  1. Crie um plano de reciclagem

Sua ideia, não importa quão moderna ela pareça ser, deve ser sempre reciclada. Esteja sempre pronto para se adaptar às mudanças do mercado, do seu nicho e de comportamento do seu público. Flexibilidade é a característica principal de grandes ideias de negócios de sucesso.

Temos um e-book para você que quer aprender a criar seu Plano de Negócios da maneira correta para obter sucesso no negócio

BAIXE GRATUITAMENTE AQUI

E então, gostou das dicas? O que você também consideraria importante aqui?

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Uma resposta para “5 passos para colocar sua ideia de negócio em pratica”

  1. […] a gerir o negócio em um coworking não é tarefa fácil para algumas empresas, porque requer uma estratégia e execução eficazes. Mas, quando isso é bem feito, a recompensa é grande: maior produtividade, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter