Voltar

Posso ter o Coworking como um negócio paralelo?

Em tempos de aperto no mercado de trabalho, quem se arrisca em um cenário de maior flexibilidade precisa de muita cautela. Mesmo com esse cenário de incertezas, reflexos de uma economia cambaleante que assombrou o ano de 2016, há pessoas que apostam em uma renda extra, um negócio paralelo.


Por conta disso, é normal ver profissionais bem-sucedidos investindo em outras áreas. Tal atitude é admirável, mas é preciso saber que segmento atuar, pois não são todos que oferecem disponibilidade de tempo para quem deseja seguir duas carreiras.

O coworking como negócio paralelo

Se você pensou que poderia conciliar uma carreira determinada com a administração de coworking, pode mudar de ideia. Ser proprietário de um escritório compartilhado requer dedicação total ao que fora planejado.
Administração para lidar com pessoas

É importante ter em mente que ser gestor de um coworking implica em saber lidar com pessoas e, consequentemente, contratempos. Isso acontece porque cada indivíduo vem acompanhado de demandas e necessidades.

Infraestrutura

Além disso, o coworking não é uma sala pequena, mas um espaço que conta com uma grande estrutura para ser administrada. Dentre os itens, destaca-se o seguinte: sistema de telecomunicação, hidráulico, iluminação e refrigeração. Obviamente que você, como proprietário, deverá ficar a par de tudo isso.

Funcionários

Um coworking, tal como ele deve ser, precisa de funcionários próprios para atender as empresas que utilizarem as instalações do local. Isso inclui copeira, recepcionistas, auxiliar de serviços gerais, motoboy, entre outros.
Abrindo o jogo

Ter um coworking é ruim? Em hipótese alguma. O fato de administrar para pessoas é revigorante e desafiador. É muito bom para quem gosta de gestão. No entanto, é necessário dizer que dá trabalho. Por conta disso, a dedicação total a esse segmento deve e precisa ser priorizada.
Boa sorte!

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


2 respostas para “Posso ter o Coworking como um negócio paralelo?”

  1. Avatar Aquiles disse:

    Boa tarde,

    bom texto, realmente tinha esse pensamento de conciliar minha imobiliária com uma cwk, porém imaginei que realmente não seria possivel.

    • Equipe CWK Equipe CWK disse:

      Olá Aquiles, fico feliz em saber que o texto ajudou a esclarecer esse pensamento que você já tinha. Continue acompanhando nossos materiais e qualquer dúvida pode nos enviar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter