Qual a importância da identidade visual para o seu negócio?

De uma forma bem simples, podemos dizer que a identidade visual é como o cartão postal de um empresa.

É impossível não relacionar o Cristo Redentor com Rio de Janeiro ou a torre Eiffel com Paris da mesma forma que você sabe que uma latinha de refrigerante vermelha e branca é da Coca-Cola.

Ter identidade visual faz com que seu negócio se destaque em meio a tanta concorrência, além de agregar profissionalismo ao seu negócio.

E o cuidado vai muito além da simbologia da marca. A identidade visual engloba todos os conceitos por trás do seu trabalho e deve ser considerado seu bem mais precioso. Sua marca é como você quer se mostrar ao mundo e aos seus clientes.

COMO CRIAR UMA IDENTIDADE VISUAL PERFEITA

Sabe aquele seu sobrinho que mexe no Photoshop? Não chame ele para fazer sua marca.

É muito comum que empresários, com o objetivo de economizar no momento da abertura de um negócio, opte por deixar essa parte de criação da ID visual entre as menores despesas.

Isso só significa que você terá que refazer o trabalho mais pra frente pois será inevitável remodelar sua identidade quando você começar a conquistar seu espaço de maneira exponencial.

A identidade visual deve ser bem estudada e trabalhada. Seu desenvolvimento requer um estudo completo de aplicações e formatos ideais para sua apresentação.

É precisa pensar na aplicação da sua marca em materiais básicos de papelaria e uniformes como no site e outras mídias digitais, lembrando sempre que seus clientes são bombardeados por milhares de informações visuais o tempo todo.

Se sua marca não tiver uma coerência, ela provavelmente será confundida. E por que isso é ruim?

Pode ser que sua marca passe despercebida ou até correr o risco de ser assimilada com algo que não representa seus próprios valores.

Mas principalmente, é importante ter em vista que o objetivo da Identidade visual é se posicionar frente ao público certo do seu negócio. Ícones, cores e até a fonte da sua marca influenciam em como o mercado enxerga você.

Fazendo outra analogia, sua marca é como um jardim próximo a um apiário: cada tipo de flor atrai um tipo de abelha que produz um tipo de mel. Plante as flores certas e você terá o resultado final esperado.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *