Voltar

Qual impacto negativo em se usar um ambiente Coworking para trabalhar?

Parece até engraçado nós, da CWK, uma empresa de coworking, elencarmos qual impacto negativo de se usar um espaço de coworking. Mas, sinceramente, não temos problema algum em expressar isso.

Nosso objetivo, desde que decidimos investir neste ramo, é oferecer uma melhor qualidade de vida unida ao trabalho para profissionais de todo o Brasil. Isso implica no estilo de trabalhar de cada pessoa, e sabemos exatamente quando alguém não consegue se adaptar a um espaço de coworking. Por isso decidimos expor isso a você, para que entenda que o coworking pode ser a solução de vida para muitos negócios e profissionais, mas um pesadelo para outros que não conseguem se adaptar.

Pessoas muito barulhentas, e que adoram procrastinar, não conseguem se adaptar ao coworking

Um espaço de coworking pode aumentar a produtividade – não é uma desculpa para assistir a vídeos divertidos online ou ter conversas sobre jogo de futebol do dia anterior com amigos ao telefone. Lembre-se, você está no coworking para trabalhar. Manter a socialização entre as suas pausas programadas é ótimo. Mas se o ambiente do coworking estimula ainda mais a sua procrastinação, e se você é uma pessoa extremamente agitada e barulhenta, pode ser facilmente distraída, e perder o foco em seu trabalho, além de prejudicar os parceiros do espaço.

Permanecer focado e produtivo pode exigir mais esforço em um ambiente de coworking. Sem uma área privada, distrações de outros trabalhadores e à tentação de sair para pegar um café pode ser um desafio para pessoas que são menos disciplinadas. E se você se encaixa nesse estilo, pode ser que o coworking não seja um método de trabalho adequado para você. Mas se está disposto a mudar seu modo de trabalhar, e acredita que consegue se adaptar ao coworking, experimente-o.

Enquanto trabalhar em um espaço de coworking pode proporcionar inúmeros benefícios, certifique-se de considerar cuidadosamente essas questões antes de imergir nesse conceito.

E você, se considera uma pessoa apta a trabalhar com o coworking? Deixe um comentário com suas experiências.

Veja também esse vídeo sobre Escritório próprio ou Coworking e entenda as diferenças.

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter