Voltar

Quanto custa montar um coworking?

Se você tem um imóvel, seja ele alugado ou próprio, e quer investir em coworking? Tenho umas ótimas dicas para você começar.

Na verdade, dividi essas dicas em três passos para você começar os seus investimentos. Esses três primeiros passos são fundamentais de serem bem trabalhados para que o restante flua tranquilamente no negócio.

Então, vamos lá!

Passo 1 – Mobilia

A mobília é um ponto crucial ao montar um coworking. Isso porque se os móveis forem ruins, ou simplesmente faltar mobília, o coworking perde muita credibilidade. Pense sempre em mesas, cadeiras, armários e qualquer outro tipo de mobília da melhor qualidade. Querendo ou não, seus clientes valorizam um espaço bem apresentável. E você precisa atendê-los nesse sentido. E, claro, isso impacta no seu investimento.

Passo 2 – Ar-condicionado

Ao optarem por trabalhar em um espaço de coworking, as pessoas tecnicamente já querem um espaço em que se sintam confortáveis. Isso em todos os sentidos. Ninguém quer trabalhar em um ambiente mal arejado ou abafado, não é mesmo? Por isso, no seu investimento para montar um coworking deve estar incluso o valor dos condicionadores de ar.

E não basta ir lá e escolher um mais bonitinho ou barato. É importante estar atento ao tamanho do espaço e se o ar-condicionado suporta refrigerar o ambiente como um todo. Fique atendo ao cálculo de BTUs.

Leia também: Como conseguir seus primeiros clientes no coworking?

Passo 3 – Cabeamento estruturado – Ao montar um coworking, Wi-Fi nem sempre é ideal

Por último, mas não menos importante, o Wi-Fi no início pode até “quebrar um galho”. Mas, a medida em que o seu coworking for adquirindo mais clientes, é fundamental investir em cabeamento estruturado. Isso porque as pessoas, além de conectarem seus notebooks, podem também conectar celulares, tablets, e assim a rede Wi-Fi pode ficar sobrecarregada. E isso faz com que fique lenta. Com o cabeamento estruturado você não terá esse tipo de problema.

Gostou das dicas? Tem mais alguma dúvida? Estou a inteira disposição para responder. Só deixar um comentário logo abaixo.

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter