7 Dicas de gestão de um coworking - CWK Coworking

Voltar

7 Dicas de gestão de um coworking

O coworking figura como uma das grandes tendências do mercado de trabalho. Esse cenário não se restringe somente ao Brasil, mas a vários países. A convergência gerada por esse espaço fortalece o lado híbrido que várias empresas passaram a valorizar de uns anos para cá, mais precisamente a partir de 2010.

Por conta disso, vários escritórios abriram suas portas para receber empresas distintas, mas que querem seguir nesse estilo de trabalho, onde há total interação por parte das equipes, além de uma estrutura excelente. Para saber como lidar com esses grupos e se sair bem na gestão de um coworking, acompanhe as dicas de quem é referência no assunto.

1 – Administração que valorize os desafios

Os grupos que se disponibilizam a trabalharem em um coworking estão empenhados a desenvolverem suas atividades com toda a força. Muitos deles, embora já tenham até uma clientela formada, são novos no mercado. Isso, no entanto, não deve causar receio em você, que ficará por conta da gestão do escritório compartilhado. Lembre-se que quando você demonstra confiança, essas equipes podem atingir resultados surpreendentes.

2 – Ofereça um espaço de primeira

É preciso que o coworking ofereça um espaço que faça jus aos benefícios desse ambiente. Internet ilimitada, serviços operacionais e estrutura do local são apenas alguns dos itens que o escritório deve oferecer às empresas interessadas.

3 – Organize o espaço

É importante que tudo esteja muito bem organizado para abarcar as equipes. Embora o aspecto compartilhado seja a tônica do coworking, é válido ressaltar que os grupos também precisam trabalhar em um local organizado, com tudo muito bem dividido.

4 – Valorize o bem-estar das equipes

Nunca se esqueça que o bem-estar pode estar muito bem associado ao caráter funcional do ambiente do coworking. Portanto, não hesite em reservar um local de coffee break em que todos possam desfrutar de um momento de descontração.

5 – Escolha um local estratégico

Hoje em dia, a localização de um escritório reflete muito no desempenho dos profissionais. Sendo assim, escolha um endereço que atenda aos grupos variados de seu coworking. Lembre-se que a acessibilidade é tudo.

6 – Flexibilidade

Foi-se o tempo em que os escritórios funcionavam somente em horário comercial. Procure estabelecer horários flexíveis para que os diferentes grupos possam atuar de acordo com sua disponibilidade.

7 – Promova a satisfação entre seu escritório e os grupos de colaboradores

Nada melhor que oferecer todas as possibilidades para que os profissionais possam desenvolver suas funções de maneira extremamente proveitosa. Estabeleça a satisfação entre vocês e eles, com uma estrutura excelente e a possibilidade de grandes realizações.

Ficou interessado no universo do coworking? Entre em contato conosco.

 Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter