Voltar

Mito de mercado: Coworking é usado mais por startups e freelancers

PrintQuando se fala de Coworking, muitos profissionais ainda têm a visão de que é um método/espaço de trabalho eficiente e aplicável apenas para frelancers e startups mito de mercado. Porém, não é apenas isso. As empresas estão cada vez mais permitindo que os seus funcionários usem os espaços por muitas razões.

Se você ainda não sabe o que é exatamente o coworking, é um método de trabalho em que os profissionais pagam uma taxa de adesão para ter acesso a uma gama de serviços, como endereço comercial, telefonia personalizada e central de recados, gerenciamento de correspondências, endereço fiscal, escritório compartilhado, mesa compartilhada, mesa exclusiva, sala de reunião pequena e sala exclusiva. Isso tudo por um preço muito mais baixo do que contratar os serviços separadamente, por conta própria.

E desde que foi difundido, o coworking tido como um habitat, em grande parte, de freelancers e startups está mudando. Aqui na CWK somos prova disso. A maioria dos nossos clientes são empresas, que atendem a essa grande demanda do futuro no mundo dos negócios: escritórios compartilhados.

Podemos citar aqui alguns dos principais benefícios de as empresas também adotarem o coworking:

Economia no aluguel de loja física13564-NP3TD5

Uma empresa que tem seus funcionários trabalhando o coworking tem benefícios, principalmente, na redução de custos com aluguel de salas ou escritórios. O coworking permite que as empresas redesenhem seu campus corporativo, estando presente em pontos estratégicos da cidade. Além disso, ainda tem a economia com mobiliário, ar-condicionado, luz, telefone, Internet, dentre outros.

Menos de tráfego, mais produtividade.

Se um funcionário precisa gastar 45 minutos no trafego de sua casa até à empresa ele perde 90 minutos por dia somente em trânsito, para ir e voltar. Eles podem realocar esse tempo diretamente em seu trabalho, o que melhora a produtividade, evita o estresse no trânsito e você ganha uma equipe de trabalho mais feliz.

Networking

Imagine a diferença que faz ter funcionários em um ambiente diversificado, onde ele pode trocar ideias, promover o networking e ainda aplicar isso aos seus projetos? O desenvolvimento da criatividade é muito mais tangível em um espaço de coworking do que em um escritório individual uma sala com pessoas do mesmo setor.

E então, consegue perceber as grandes vantagens do coworking para empresas?

Conheça mais sobre o coworking para empresas aqui.

Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter