Voltar

Não consegue alugar seu imóvel? Ajudamos você a transformá-lo num coworking

Nos tempos atuais de crise, em que está cada dia mais difícil alugar um imóvel e, também, manter um longo contrato com o inquilino, muitos donos de propriedades comerciais têm buscado alternativas para não saírem no prejuízo e aproveitarem a oportunidade para montar um negócio rentável. E não precisa nem dizer muito para você saber que essa chance está totalmente voltada para o coworking, não é mesmo?

Mas, você sabe o que é realmente um negócio de coworking? Se você pretende entrar neste ramo, precisa saber a definição básica do conceito, que é:

O Coworking é uma modalidade de trabalho em que diferentes pessoas dividem o mesmo ambiente para suas atividades profissionais. Várias empresas e profissionais liberais dividem o mesmo ambiente, que naturalmente promove o networking profissional e pessoal entre as pessoas que utilizam o espaço. Além disso, o Coworking é um gatilho importantíssimo para a redução de custo operacional das empresas, porque é mais barato estar num ambiente compartilhado do que alugar um escritório próprio.

Essa metodologia inovadora e que tem sido tendência no Brasil e no mundo tem crescido aos olhos de quem deseja investir no coworking. E se você é uma dessas pessoas, saiba que montar um espaço de coworking pode ser um dos melhores retornos sobre investimento que você pode ter.

Vale lembrar que o coworking é um negócio como outro qualquer. Sendo assim, você, como um potencial dono de coworking, deve estar determinado a querer trabalhar para dar certo. E por experiência própria, posso dizer que é trabalhoso, mas que no final vale a pena. Claro, não é como mágica, que de repente você está lucrando com seu (s) espaço (s). Mas você pode ter a certeza que é um ramo que está em constante crescimento, e que a tendência, segundo pesquisas, é a busca cada vez maior de empresas e profissionais independentes por esses espaços, por causa das novas formas de trabalhar sendo adotadas em todo o mundo.

Antes de começar, você precisa realizar um diagnóstico do seu espaço para saber quantas posições de trabalho ele comportaria. Também é realizada uma análise do faturamento médio estimado de um coworking no imóvel. Nós, da CWK, podemos te ajudar com nossa consultoria especializada, que vai te orientar sobre todas as questões que envolvem montar um coworking, para você ter a certeza de que está fazendo um bom negócio. 

Gostou? Receba um diagnóstico gratuito!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Uma resposta para “Não consegue alugar seu imóvel? Ajudamos você a transformá-lo num coworking”

  1. […] justamente esse tipo de empreendedor, com uma consultoria completa sobre como abrir espaços de Coworking em um imóvel. Nós apoiamos desde a análise de implementação até o faturamento médio […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter