Voltar

Coworking o momento certo para se montar um

Investir em coworking! É uma decisão e tanto. Somos até suspeitos de falar, mas é uma das melhores decisões que você pode tomar quando o que está em jogo é o seu dinheiro e seu sucesso no mercado. E como todo novo negócio, o coworking demanda algumas questões importantes a se atentar quando você determina que este é o seu ramo de imissão.

Um rápido contexto para o coworking

Os espaços de coworking – onde empresários, pequenas e médias empresas e trabalhadores independentes pagam uma taxa para compartilhar um espaço de trabalho e se beneficiar de inúmeros serviços – estão aquecidos. Mais de 160 mil pessoas em todo o mundo são membros de mais de 3.000 espaços de coworking, de acordo com um relatório de 2014 da DeskMag.com e Emergent Research, em comparação a apenas 20.000 trabalhadores em 500 espaços em 2010. E com a expansão do conceito e pessoas aderindo cada vez mais a esse estilo de trabalho – principalmente no Brasil, podemos dizer que esse número só cresceu até os dias atuais.

Um dos objetivos do coworking é proporcionar às pessoas um espaço seguro, onde elas podem ser elas mesmo no trabalho. Ele também incentiva os membros a explorar interesses comuns entre si e oportunidades de colaboração que vão além de rotinas de trabalho diárias. O coworking têm seguido a tendência de busca por qualidade de vida no trabalho, que está tão em alta no Brasil e no mundo. As pessoas querem cada vez mais ser independentes, e as empresas estão à procura de melhores formas de alocar custos, e o coworking aparece em vários âmbitos como a solução mais adequada.

Investir em coworking, um bom negócio agora?

O investimento em coworking está mais aquecido do que nunca. Nunca houve um melhor momento na história do Brasil como agora, e isso só tende a melhorar. É importante que quem deseja aplicar dinheiro nesse mercado saiba que é um investimento com grande retorno, porém, é preciso ter paciência, porque o ROI costuma demorar cerca de 24 meses para surgir. Depois, é só colher os frutos de um negócio sustentável e em constante crescimento.

E então, deseja investir em coworking? Qual seria sua principal dúvida? Deixe-nos te ajudar.

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Uma resposta para “Coworking o momento certo para se montar um”

  1. […] muitas se perguntam por que esse método não dá certo para elas, ou ficam na dúvida se é a melhor opção no momento, ou […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter