O espaço compartilhado pode te ajudar em seu novo negócio

Sabia que um coworking pode te ajudar na abertura do seu novo negócio? Entenda como essa estratégia pode contribuir para o empreendedorismo!

O empreendedorismo no Brasil nunca esteve tão em alta. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, 25% da população adulta do planeta está ligada à abertura de alguma nova empresa. Com a crise do coronavírus, o número de profissionais que buscam empreender está ainda maior.

Apesar disso, os desafios de abrir uma empresa no Brasil não são poucos. Nesse cenário, o coworking ajuda o empreendedor a lidar com muitas dessas dificuldades.

Coworking é um espaço compartilhado de escritório e salas privativas usado por diferentes empresas e profissionais autônomos. Essa estrutura traz muitas vantagens para um negócio, especialmente para aqueles que estão começando.

Quer saber como isso é possível? Continue a leitura e saiba mais!

Desafios do empreendedorismo

Uma pesquisa realizada pela Endeavor revelou que, independentemente do segmento, os principais problemas costumam ser sempre os mesmos:

  • gestão financeira: 48% dos empreendedores afirmam que os custos estão aumentando, e o que entra no negócio não dá conta;

  • burocracia: dependendo do porte da empresa, a abertura do negócio pode gerar muita dor de cabeça. 60% dos empreendedores avaliam como extremo o desafio de lidar com os impostos e as áreas de regulação e jurídica;

  • marketing e vendas: a grande concorrência torna um desafio atrair e reter novos clientes.

Apesar dessas dificuldades, com as estratégias certas, a abertura do seu negócio pode ser um sucesso. Uma dessas estratégias é o coworking. Entenda melhor como ele pode ajudar!

Como um coworking pode ajudar

Um escritório compartilhado pode trazer muitas vantagens importantes para o novo empreendedor, seja para quem está começando uma nova carreira ou abrindo uma nova empresa.

Vantagens econômicas

Um dos principais custos relacionados à abertura de uma nova empresa são os gastos com aluguel de um imóvel ou uma sala comercial. Além disso, é preciso pensar no mobiliário e nos equipamentos, sem falar em despesas mensais de energia, internet, água, entre outros.

Em um coworking, porém, você já encontra uma infraestrutura toda pronta, com tudo o que sua nova empresa vai precisar, como internet, serviços de impressão e telefonia. O empreendedor também vai encontrar espaços que dificilmente poderia montar logo de início, como sala de reunião e auditório.

Uma das grandes vantagens é ter todos esses serviços reunidos em um único pacote, de modo que não é preciso pagá-los separadamente, o que dificultaria a gestão financeira.

Maior flexibilidade

No coworking, você seleciona os serviços que melhor atenderão às necessidades e ao perfil de sua empresa. Por exemplo, para um profissional independente, um escritório compartilhado pode ser o suficiente. Mas empresas com uma equipe reduzida podem fazer bom uso de salas privativas.

Além disso, até mesmo pequenas empresas podem contar com serviços que somente grandes empreendimentos têm acesso. Por exemplo, um escritório virtual permite que o negócio tenha um atendimento personalizado com o nome da empresa, um endereço comercial e gerenciamento de correspondências.

Possibilidades de networking

O coworking também permite que o empreendedor já entre em contato com outros profissionais e empresas no espaço compartilhado, facilitando firmar parcerias ou mesmo encontrar novos clientes.

Ao ampliar essa rede de contatos, a nova empresa poderá fazer novas conexões e assim potencializar as oportunidades de negócios.

Assim, como você pôde perceber, empreendedorismo e coworking andam de mãos dadas. É uma estratégia que eleva bastante as chances de sucesso do seu novo negócio.Ainda ficou com dúvidas sobre como funciona um espaço coworking e como ele pode te ajudar? Entre em contato pelos números 31 2519-8600 ou 31 99842-3071 e saiba mais! Você também pode falar conosco pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *