Voltar

Será que o trabalho remoto associado ao coworking dá certo?

Desde que as pessoas começaram a utilizar o meio virtual para várias tarefas, as empresas ficaram animadas com as possibilidades de aumentar a produtividade, reduzir custos e ter acesso a um número muito maior de possibilidades de crescer o negócio. E com a expansão do coworking, que permite o trabalho remoto e, muitas vezes virtual, para inúmeros tipos de empresas, muitas se perguntam por que esse método não dá certo para elas, ou ficam na dúvida se é a melhor opção no momento, ou não.

adoção do coworking e trabalho remoto tem se baseada no fato de que cada vez mais pessoas estão optando por trabalhar de forma mais flexível e com redução de custos. Os avanços na tecnologia estão mantendo esse ritmo. E os profissionais também têm hoje acesso a uma variedade de ferramentas que lhes permitem fazer webconferência, trabalhar com documentos compartilhados e gerenciar fluxos de trabalho complexos com profissionais de todo o Brasil (ou mundo).

Com todas essas facilidades, qual seria então o problema para muitas empresas? A resposta é simples: muitos negócios se concentram demais em tecnologia, e pouco no processo. É como tentar corrigir o desempenho de uma equipe comprando computadores melhores. Esses ajustes só podem trazer em pequenas melhorias, mas a mudança real requer uma visão diferenciada de três princípios fundamentais: comunicação, gestão e cultura.

Em termos gerais, a comunicação é trocar informações, a gestão é trabalhar em direção a um objetivo comum e a cultura é um compartilhamento de costumes que promove a confiança e engajamento. Para que o trabalho remoto em um coworking possa ser bem-sucedido, as empresas (e equipes) devem ter processos claros que suportam esses princípios.

Implementar o trabalho remoto e começar a gerir o negócio em um coworking não é tarefa fácil para algumas empresas, porque requer uma estratégia e execução eficazes. Mas, quando isso é bem feito, a recompensa é grande: maior produtividade, equipe mais feliz e redução significativa de custos.

Gostou? Clique aqui e fale conosco!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


2 respostas para “Será que o trabalho remoto associado ao coworking dá certo?”

  1. If your articles are always this helpful, “I’ll be back.”

  2. Avatar http://www./ disse:

    Ravf(26 lut 19:11) Może to zależne od zestawu reguÅ‚. W każdym bÄ…dź razie coÅ› powstrzymaÅ‚o zagrożenie bez mojej wiedzy. SprawdziÅ‚em autostart oraz „AppData” i wszystko czyste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter